COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

terça-feira, 29 de maio de 2012

POR CAUSA DISTO HÁ MUITOS QUE DORMEM ENTRE VÓS...! O PERIGO DENTRO DA IGREJA CRISTÃ


Posted: 25 Sep 2011 02:28 PM PDT
RESPOSTA A ROBERTO SOARES  <roberto@sitecristao.com>
ROBERTO:“E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.”  (João 8 : 7)
Não há dúvidas que a Bíblia trate a homossexualidade como algo não natural e não ideal, mas ela não manda a gente prejudicar as pessoas que escolhem ser assim.
RE: A Bíblia é clara quanto a pregarmos contra o pecado, porém o pecador deve ser alvo de nosso amor.
ROBERTO: Discordar do relacionamento homossexual não significa não amar a quem assim seja, mas se opor a leis que protegem, por acaso, eles, pode ser uma atitude de desamor, ainda que a pessoa não tenha consciência disso.
RE: Ou você discorda da prática por ser ela pecado e a condena como a Bíblia a condena ou você esará contrariando a Deus. A bíblia condena o deitar de um homem com outro como se fosse mulher(logico, com intenções homossexuais), como você vem dizer que devemos ser a favor de leis que favoreçam esta prática? O que as leis deveriam prever, seria o tratamento de pessoas viciadas na homossexualidade, ou outro tipo de sexo, como as leis condenam o uso de drogas, do alcool nas estradas e de várias outras praticas contrarias ao bom senso, a vida, a familia etc. Vc não pode ficar em cima do muro. Esta posição sua não é biblica. Ou você condena o pecado que é prejudicial ao praticante, seja qual for o pecado, ou você joga do outro lado. Nesta mesma linha de raciocínio, então deveriamos ser a favor das leis de “liberação do uso da maconha e outras drogas”, que achas?

ROBERTOJesus falou da prostituição, por exemplo, como algo ruim mas tratava as prostitutas com respeito e carinho e nunca disse que se houvesse alguma lei regularizando a prostituição os seus discípulos deveriam ser contra.
RE: Este raciocínio não tem base bíblica, pois quando Jesus tratou o problema da “adultera” que a Ele foi trazida dizendo que a lei diz para ser apedreja-la, ele agiu contra os acusadores, porém, lembre-se que ao final ele não concordou com a pratica dela, pois Ele lhe disse: “Vás e NÃO PEQUES MAIS.  Da mesma forma devemos tratar qualquer pecador. Nunca concordar que ele continue na pratica do pecado.  Quando você apoia a lei do casamento gay, ou lésbica, você está agindo contrariamente á forma como Jesus agiu, pois está concordando com a legalização do pecado. E Paulo disse que devemos ser “seu imitadores dele” como ele era de Cristo, lembra-se?
ROBERTO: “Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.”  (Mateus 15 : 19)
RE: Por isto que devemos amar os pecadores, porém, nunca concordar com suas práticas. Por causa destes pensamentos semelhantes ao teu, existem pastores que nunca falam aos fumantes, alcoolatras, e muitos outros tipos de pecados, principalmente os que são contra o corpo (prostituição, adulterio, homossexualidade, promiscuidade, luxuria, lascivia, etc) para que deixem tais vicios. Nos meus mais de 40 anos de ministério fui muito amado pelos membros das igrejas que dirigimos e das 3 que fundamos. Nunca ofendemos nenhum pecador, porém, nunca deixamos de dizer que a vida com Cristo, exige renuncia de nossa parte nas práticas contrarias a Palavra de Deus. Se meu pai frequentasse uma igreja com um pastor liberal, com estes pensamentos que você expõe, ele nunca teria se convertido, pois era alcoolatra e um fumante inveterado. Estava se destruindo e não sabia. Lembre-se de II Cor 2: 14 e 15.
ROBERTO: A lei que reconhece a união entre gays é apenas uma lei que tenta proteger alguns gays que após terminarem um relacionamento poderiam ser prejudicados mas agora tem como exigir na justiça seus direitos; mas há muitos cristãos se opondo a ela.
RE: Muito engano seu. Quando se abre a legalidade para a continuidade do pecado, começa a escravidão do ser humano, pelo pecado. Cristo  morreu exatamente para quebrar a legalidade do pecado (o vinculo) sobre o pecador. “Quem está em Cristo, nova criatura é, as coisas “velhas” já passaram e eis que tudo se fez novo”. II Cor 5:16-18. Jamais devemos deixar que pessoas de nossos relacionamentos vivam na pratica do pecado. Devemos ser atalaias de Deus contra o pecado, seja ele qual for. Amar o pecador não significa concordar com suas praticas e nem com leis que venham a protégé-lo para continuar na pratica do pecado, porém, jamais precisamos offender alguem, porém, confronter sim. Muitas vezes Paulo fez isto e Jesus tambem.
ROBERTO: O que é essa oposição senão tentar prejudicar os gays?Será que essas pessoas acham que os gays tem mais chance de deixarem de ser gays se continuarem sem direitos assegurados nessa área?
RE: Prejudicar os gays é você concordar com o casamento deles. Que isso? Onde vc encontra até na natureza o casamento de seres de mesmo sexo? O casamento é uma instituição sagrada e não pode ser banalizado a ponto de chamar a união de dois homens ou duas mulheres como casamento. Isto nunca foi e nunca sera. É sim, o sinal do final dos tempos. Leia Lucas 21, o pequeno apocalipse, ditto por Jesus.
ROBERTO: Será que deixaram de crer na ação do Espírito e querem impor a força e a violência para ver se assim eles mudam?
RE: Sómente em sua cabeça existe essa imposição a força. Depois de 40 anos de minsitério, tendo pastoreado várias igrejas jamais vi isto. Tenho 65 anos, meu caro e jamais vi tal coisa, como de 15 anos para cá.
Com certeza que o Espírito Santo é gentil e jamais irá forçar qualquer pessoa a abrir seu curacao (seu intimo) para que Ele faça morada. Porém, devemos ter em mente, bem claro que desde a chegada do Espirito Santo após a ascenção de Cristo aos céus, Ele passou a habitar em nossos corpos. I Cor 3.16-17 “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?”
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
Se alguém tentar fazer a Obra que pertence ao Espírito Santo obterá os piores resultados jamais vistos. Porém, não é isto, pela graça de Deus que tem ocorrido com a maioria das denominações evangelicas.
ROBERTO: Ser contra a relação entre pessoas do mesmo sexo é uma coisa, ser contra uma lei que as protege em certo aspecto é outra.
RE: As duas coisas são intrínsecas. Ou você combate o pecado e toda lei que facilite o pecado, ou você não está exercendo o ministério profético que Deus levanta a todos que envia para anunciar as boas novas aos perdidos. Infelizmente sua teologia não é biblica.
ROBERTO: Você quer mesmo atirar essa pedra?
RE: Condenar o pecado e ser contra leis que facilitem a pratica do pecado NUNCA FOI ATIRAR PEDRA, mas sim cuidar do povo não caia na perversão. Quando as leis afrouxam, a sociedade passa a destruir os seus valores morais e espirituais. E foi isto que levou os países comunistas a derrocada final.
"Os Princípios Bíblicos promovem o sentido às buscas e conquistas do ser humano, dá uma nova dimensão às vitórias e ajuda a suportar as perdas. Além disso, orienta e ajuda as pessoas a tomar decisões difíceis. A fé genuína em Deus, a esperança e o amor são elementos indispensáveis a um bom viver". Texto de Jorge Claudio Ribeiro, professor de Teologia da PUC-SP, adaptado por Rev. Alberto Thieme.
ROBERTO: Pense nisso.
RE: Isto, pense nisto, com esta nova roupagem bíblica. Assim fazendo vc não estará sendo um “cego a dirigir outro” e ambos cairem num poço sem saída. Nossa função como servos de Deus é fazer o que Jesus fez, sendo seus fiéis discipulos. Deus usou Isaías para nos mostrar como devemos agir, semelhantemente como Cristo fez :
"
O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.
E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.
E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.
Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.
Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.
Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.
E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.
Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.
Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.
Isaías 61:1-11


O MELHOR AMIGO É AQUELE QUE NOS FAZ SER MELHOR DO QUE JÁ SOMOS.
Um forte abraço,
Rev. Dr. Alberto Thieme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...