COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

ABERRAÇÃO: o livro "Mamãe, Como Eu Nasci?", de Marcos Ribeiro, formado em CUBA*




Aos 25 segundos do vídeo pode-se ler na imagem do livro o título do mesmo e em letras menores logo abaixo o seguinte: EDUCAÇÃO SEXUAL PARA CRIANÇAS.

No site "Livraria da Folha (de São Paulo) temos (http://livraria.folha.com.br/catalogo/1074803/mamae-como-eu-nasci):

"Dirigido a crianças na faixa etária de 7 a 10 anos, Mamãe, como eu nasci? é um excelente instrumento para a educação sexual das crianças: seja em casa ou na escola. O livro fala, com beleza e sem tabus, sobre a intimidade de cada criança, da descoberta do corpo e da sexualidade. Temas como o corpo do homem e da mulher identificando as diferenças físicas entre meninos e meninas ­, masturbação, relação sexual, prazer, fecundação, gravidez, desenvolvimento do bebê, parto e boa imagem corporal são abordados numa linguagem clara ­ num tom específico para a criançada ­, afetuosa e didática."

Esta informação - ...dirigido a crianças na faixa etária de 7 a 10 anos... - não é um erro do referido site. O AUTOR do livro afirma no site da editora (http://modernaliteratura.com.br/infantismarcosribeiro/pergunta.php?id=35) o seguinte:

"...Não há uma idade certa para você iniciar essa conversa. Certamente seu filho vai sinalizar o início quando fizer a primeira pergunta. Mas, se ele tiver UNS 8 (OITO) ANOS e nunca tiver feito nenhuma pergunta, mostre o livro a ele, diga o que tem dentro e se quer que leia junto..."

Segundo o Estatuto da Criança e do Adeloscente (ECA), em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8069.htm

Art. 2º Considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade.

_______________

*Marcos Ribeiro, formado em CUBA: http://goo.gl/TI0w1.
Leia este também: http://goo.gl/W1fuz.

ScreenShot301

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...