COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

terça-feira, 17 de julho de 2012

SAULO NAVARRO, aula 01: IDEOLOGIA DE GÊNERO


SAULO NAVARRO: AULA 1 - Ideologia de Gênero

FONTE DE JACÓ

LOCAL DE ENCONTRO E TRANSFORMAÇÃO DE VIDASCOORDENADOR: Saulo A Navarro

Lição1

Toda a doutrina social que visa destruir a família é má. Quando se decompõe umasociedade, o que se acha como resíduo final não é o indivíduo, mas sim a família.Victor Hugo
INTRODUÇÃO
Os homossexuais estão deixando a obscuridade e se revelando ao mundo, deixando de ter vergonha de sua “opção sexual”, por causa disso ganham um grande destaque na mídia de todo o mundo, buscando seu bem estar na sociedade, exigindo direitos que, antigamente, eramvetados a eles. Esse fator não só influencia a sociedade como um todo, mas também a vida daigreja de Cristo que deseja seguir o padrão bíblico de pureza sexual.
1.1. MACHO E FÊMEA OS CRIOU
GÊNESIS 1:26-28
 –

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa
semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, esobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem àsua imagem, á imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”.
 Nessa imagem de Deus que o homem se constitui, encontra-se a sexualidade humana(Gn 1.27). Na formação do primeiro casal fica evidente a diferença de gênero. Diante disto, oser humano foi incumbido de governar a terra, como casal, em perfeita harmonia, cumprindoseu papel de representante de Deus.
Deus cria o homem e a mulher. Deus poderia ter nos criado diferente?GÊNESIS 1:31
 –

“E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom”.
 Em todo o relato criacionista, somente uma coisa é assinalada como não sendo boa: “que ohomem estivesse só!”.
GÊNESIS 2:18
 –

“E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que esteja como diante dele”.

GÊNESIS 2:22-25

“E da costela que o Senhor Deus tomou do homem formou uma mulher; etrouxe-a a Adão. E disse o homem: essa, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minhacarne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada. Por isso, deixa o homem pai e mãee se une á sua mulher, tornado-se os dois uma só carne . E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.”  O Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento coloca como uma dastraduções para a palavra hebraica (hvaishshâ), as palavras “
esposa
, mulher, fêmea” o mesmo faz o Léxico de Strong, onde realça até o fato de que (
Ishshâ ) significa ser  “contrário de homem”. Essas palavras, portanto, são usadas em Gênesis 2.24, para descrever a diferença de gênero que existe na humanidade, como é feita no restante do livro (2:23; 2:24;3:6; 3:16; 4:1; 4:23; 7:2; 16:3; 20:7; 26:11; 31.50).

O propósito inicial para a criação de “macho e fêmea” por Deus foi o companheirismo,
ou seja, a capacidade de complementaridade entre seres humanos de gêneros 
diferentes. Areprodução (Gn 1.28) é uma conseqüência natural desse companheirismo idealizado por Deus.Tal idéia aparece, ainda, em (Gn 9.1-3), onde a reprodução está intimamente ligada ao domíniosobre a terra, e é uma ordem divina universal. A sexualidade no presente texto, mais uma vez,é claramente colocada como tendo, outrossim, a intenção de reprodução humana.O ideal de Deus de multiplicação e frutificação por parte de um casal é refletido paracom o Seu povo escolhido onde o desejo divino de povoar a Terra Prometida com uma naçãopiedosa é claramente demonstrado e sua concretização incluiria, obviamente, a reprodução(Gn 35.11; Ex 1.7; Jr 23.3). Além de todos esses argumentos em favor da reprodução como um dos propósitos daexpressão sexual, encontra-se na passagem de Gênesis 2.24 a expressão “e eles se tornarãouma só carne” (NVI). Tal expressão traz consigo a idéia de atração, de comum acordo e bemestar de ambos. “Tornar-se uma só carne” é também realizar -se através da expressão sexualconsumada (cf. 1Co 7. 1-5).

CANTARES 5:10-16
 –
A esposa descreve se amado de forma poética fazendo uma descriçãode como é o corpo dele.
CANTARES 7
 –
É o esposo que começa a descrever a esposa.Todo o livro de Cantares oferece uma comunicação franca e aberta entre os cônjuges,Cantares fala de aspectos importantes da sexualidade como: elogio ao corpo do outro; conviteà intimidade de forma aberta; criatividade nas situações de intimidade etc.O sexo precisa de uma relação duradoura e permanente para desenvolver-se na suaplenitude. No casamento tem-se uma forma de expressão sexual que oferece interação noselementos que a compõem: prazer, mutualidade e diferenciação complementária.
(Fonte: Macho e Fêmea os Criou. Autor: Carlos “Catito”. Editora: Ultimato)

1.2. IDEOLOGIA DE
GÊNERO 
- ORIGEM, SIGNIFICADO E PERIGO
 A ideologia de gênero é uma ideologia feminista. Uma ideologia radical que se fosseimposta, destruiria o ser humano em seu núcleo mais íntimo e simultaneamente acabaria coma sociedade. Sua pretensão é a de abarcar todos os aspectos da vida pessoal e social. É umanova antropologia que pretende criar um novo ser humano. Poucos são os que compreendema origem, o significado e o perigo de tal ideologia. O perigo do jogo de palavras, que não éinocente, faz parte de um engenhoso plano tático de infiltração ideológica. Não devemos falar de gênero quando nos referimos a pessoas, mas simplesmente de sexo.

Gênero 
é um conceitoideológico que tenta anular as diferenças e aptidões naturais de cada sexo.Esta ideologia exige como pressuposto duas negações: 1) não existe natureza humanae 2) os aspectos biológicos do sexo não podem condicionar o ser humano. A população sedivide em homens e mulheres, não em homossexuais e heterossexuais. Esta últimaclassificação é perigosa, pois tende a colocar no mesmo nível uma anormalidade (ahomossexualidade) e a normalidade sexual, como se tudo fosse mera questão de legítima opção 

. Portanto, apenas através do gênero um novo ser humano poderia ser “construído”,
diferente daquele que habitou este planeta até o momento, ainda que mantenham os corpos de mulher e de homem. Essa nova pessoa, por sua vez, é a que “construiria” uma nova sociedade, onde homens e mulheres dividiriam a vida pública e a vida privada em partesidênticas (de acordo com a versão moderada) ou os homens seriam submissos às mulheres(conforme a vertente radical do feminismo).



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...