COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

CAUTELA E CALDO DE GALINHA NÃO FAZEM MAL A NINGUEM


O MOMENTO NÃO ESTÁ PARA FESTAS ! 

            Milhares de empresas ao redor do mundo estão revendo suas posições e metas para o futuro. O que foi planejado no início do ano, ou mesmo em anos anteriores, há necessidade de ser repensado.

            A crise, anunciada há algum tempo, veio para ficar por um prazo que está muito difícil de prever. Especialistas e profissionais de alto nível e gabarito estão confusos, mesmo com toda habilidade e experiência adquiridas ao longo dos anos, e mesmo tendo já passado por muitas tribulações.

            Imagine-se, então, eu, você, nós, cidadãos comuns que dependemos da decisão de governos e de políticos que estão na mesma situação que nós, não conseguindo enxergar a luz no fim do túnel.

            A globalização é uma via de duas mãos. É benéfica em determinados momentos e péssima companheira para outros tantos. É como o criador de Frankenstein, que após criá-lo perdeu o controle sobre o mesmo.

            É hora de sentar e rever as prioridades junto às famílias. Nada subsiste sem comando. O bom administrador, seja o homem ou a mulher, deve de imediato analisar a aquisição de supérfluos. Supérfluo é tudo aquilo que se você não comprar agora, não vai afetar sua vida de imediato.

            Trate de administrar o que é seu. Deixe a emoção de lado. O mar está revolto e a embarcação está dispensando marinheiro de primeira viagem.

            O momento não está para muitas festas. Comemorações só as que não afetem em demasia nossos bolsos. Ficar em casa não é tão ruim assim. Afinal de contas hoje temos tudo à nossa disposição. Eis aí o lado bom da globalização.

            Agora! A decisão é sua. Os bancos, os agiotas, os especuladores, só estão esperando que nos lancemos ao mar, quando ele está revolto como agora. A âncora que eles vão nos jogar para nos tirar de lá, no curto prazo, custa muito caro, na certeza que no longo prazo, após as ondas se acalmarem, teremos que lutar com outro vendaval, talvez maior ainda que o mar.

            É hora de pensar, analisar, decidir em conjunto, para preservar a unidade familiar, nossas finanças, nossas emoções. É hora de cautela e caldo de galinha, custa barato e não faz mal a ninguém. 



Ademir Marques Penteado
Contador/Advogado/ Administrador de Empresas
Ex-Militante do Sistema Financeiro por mais de 30 anos.

Escrito em 04 de Agosto de 2011 – 17,49 h

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...