COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

POR FAVOR...Repasse este material aos seus amigos psicólogos....Precisamos da ajuda deles...Vai seguir uma DENUNCIA FORMAL contra o CFP.


Caro(a) colega Psicólogo(a)

Talvez não seja de seu conhecimento, mas recentemente o Conselho Federal de Psicologia, por intermédio da Presidência da República, enviou ao Congresso Nacional o Projeto de Lei nº 4364/2012 postado no link: http://defesa-hetero.blogspot.com/2012/11/pl-43642012-maracutaia-do-cfp-contra-os.html#.UKwytYfhqmg(leia-o com atenção e veja as novas maracutáias do CFP contra os Psicólogos Brasileiros),  que altera a Lei nº 5.766/71 (cópia anexa) que criou o CFP e os demais conselhos regionais.
Na verdade, este Projeto de Lei pretende apenas legalizar uma série de mudanças que já foram efetivadas no Sistema Conselhos desde que o grupo “Cuidar da Profissão” dele se apossou. O PL nº 4364/2012, portanto, vai legalizar a tal “ASSEMBLEIA DAS POLÍTICAS, DA ADMINISTRAÇÃO E DAS FINANÇAS” (APAF) e os “CONGRESSOS NACIONAIS (e Regionais) DE PSICOLOGIA, que até então funcionavam de forma absolutamente ILEGÍTIMA. Isso mesmo: embora essas duas instâncias deliberativas estejam em pleno funcionamento na autarquia há tempos, elas não possuem qualquer amparo legal para tanto. A respeito desta situação estamos (eu e outro colega psicólogo) entrando com as medidas judiciais cabíveis. 

O pior é que, no referido projeto, a atual gestão do CFP concede inúmeros poderes tanto à APAF quanto ao Congresso Nacional de Psicologia – CNP (por favor, leiam o arquivo contendo o projeto – art. 20-B e art. 21-B). Desse modo, caso o projeto seja aprovado, o atual estado de coisas será definitivamente legitimado, fazendo dos conselheiros dos CRPs  figuras meramente “decorativas”, já que quem vai de fato mandar são a APAF e o CNP.

Embora o argumento freqüentemente utilizado seja de que o CNP democratiza a gestão do CFP, isso na verdade se mostra uma enorme falácia. Por diversos motivos – geográficos e financeiros incluídos – a esmagadora maioria dos psicólogos não pode comparecer nesses congressos, de modo que as deliberações tomadas apresentam representatividade quase nula. Algo em torno de 5% de todos os psicólogos inscritos freqüenta esses congressos. Numa categoria composta predominante de profissionais liberais, na qual a maioria ganha por cada hora de atendimento, nunca há tempo sobrando para frequentar pré-congressos, congressos regionais e depois Congresso Nacional. No final das contas, só os militantes e ativistas comparecem nesses eventos, o típico perfil dos psicólogos que apóiam a atual gestão do CFP. E por isso conseguem aprovar estas pautas absurdas e totalmente estranhas aos interesses dos demais psicólogos.

O problema é que o Projeto de Lei nº 4364/2012 foi enviado pelo Poder Executivo (Presidência da República) com pedido de PRIORIDADE, sem que ele sequer tenha amplamente discutido pela categoria. Uma das razões é que o CFP alegou ter um consenso formado em torno do tema, o que é sabidamente falso. Em razão disso, o projeto só tramitará em duas Comissões e depois vai à votação no plenário da Câmara dos Deputados.  Caso não haja em torno dele manifestações que demonstrem interesse e preocupações com o seu teor, nós bem sabemos o que as votações no plenário da Câmara dos Deputados assumem um ritual meramente simbólico, no qual os deputados que se encontram sentados, e assim permanecem, darão por aprovado o referido projeto. 

Como isso não interessa aos psicólogos, nos resta ainda uma saída regimental. Se  o projeto receber um parecer contrário em uma das comissões pela qual irá tramitar (Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público & Comissão de Constituição e Justiça e da Cidadania) ele será obrigado a percorrer todas as demais comissões da Câmara dos Deputados – o que nos dará tempo adicional para agir e emendá-lo. 

No momento, o Projeto de Lei nº 4364/2012 está na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, tendo como relator o Deputado Sebastião Bala rocha (PDT-AP).
Assim, é preciso mostrar ao Deputado que este Projeto de Lei nº 4364/2012 não é objeto de consenso entre os psicólogos, pois sequer foi amplamente discutido . Por isto estamos pedindo a sua ajuda da seguinte maneira:
- envie um e-mail para o deputado externando seu descontentamento com o Projeto de Lei nº 4364/2012 ;
- Retransmita este e-mail para outro(a)  colega que também compartilhe a mesma preocupação que  a nossa e peça a ele para fazer o mesmo;
- Peça aos colegas que presidem entidades representativas de psicólogos para que também enviem e-mail em nome das respectivas entidades;
- Se você conhecer algum parlamentar (no caso deputado) do seu estado peça a ele que faça gestão junto ao Deputado Sebastião Bala Rocha pelo parecer DESFAVORÁVEL.

EM RESUMO: Temos que pedir ao Deputado Sebastião Bala Rocha que dê um parecer desfavorável ao Projeto, tal como se encontra, para que haja mais tempo de discussão sobre o tema, inclusive em outras comissões. 
Os contatos com o Deputado Sebastião Bala Rocha podem ser feitos pelos seguintes meios, sendo a opção 1 é a melhor e mais eficiente:
1)       Pelo e-mail da assessora do deputado, Srª Estelita.
estelita.gomes@camara.leg.br         (e-mail do novo portal “ .leg”, caso o primeiro não funcione)
(*) Por favor se enviar  e-mail para a assessora, envie uma cópia para eu acompanhar.
2)      No link abaixo você encontra um formulário eletrônico para enviar mensagem para o Deputado Sebastião Bala Rocha. Marque “sugerir” ou “solicitar”, preencha os demais campos e deixe sua mensagem. Não se esqueça de colocar o número do projeto  (PROJETO DE LEI Nº 4364/2012)
Conto com você, não por mim, mas pela nossa profissão.
Luciano Garrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...