COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

domingo, 23 de dezembro de 2012

PARA QUEM NÃO CRÊ EM MILAGRES... VEJA UM AQUI !


VEJA O QUE DEU ENTRAR NUMA RUA POR ENGANO, ENTRANDO NUMA FAVELA DO RIO DE JANEIRO...
Escrevemos para compartilhar com todos a experiência que vivemos no dia 03 de janeiro de 2011.

Já havíamos chegado à cidade do Rio de Janeiro para onde tínhamos viajado de carro. Estávamos a caminho da casa dos meus tios aonde reencontraríamos os meus parentes e meus pais e apresentaríamos a nossa pequena Manuela a todos.

Eu estava sentada no banco de trás com a Manuela que estava sentada em sua cadeirinha atrás do Duda que dirigia o carro. Para ver melhor a estrada, tirei o encosto de cabeça do banco da frente. O nosso carro tem insulfilm nos vidros que estavam fechados com o ar-condicionado ligado.
Estávamos indo para o bairro de Realengo e, na Avenida Brasil, entramos em uma rua errada (1 entrada antes do acesso correto). Ao perceber que estávamos entrando em uma favela, pedi ao Duda para retornar para a Av. Brasil - o que ele iria fazer assim que passássemos pelo quebra-molas que estava à nossa frente.

Ao desacelerar o carro para passarmos pelo quebra-molas, um homem armado bateu no vidro traseiro do nosso carro (do meu lado). Ao ver a arma, gritei ao Duda que corresse. Ele acelerou o carro e o homem, juntamente com vários outros, começaram a atirar em nossa direção. 

Ao ver que morreríamos, pois a rua não tinha saída, um anjo do Senhor chamado Wallace, morador da favela e que nada tinha a ver com a história, pegou sua moto e veio atrás de nós. No meio do tiroteio, qto mais ele mandava a gente abaixar o vidro e parar, mais corríamos apavorados. Ele então não pensou 2 vezes, jogou sua moto na nossa frente para que fôssemos obrigados a parar e se jogou para o lado o contrário do carro para que não o atropelássemos. Antes de cair, no entanto, o Wallace viu que  havia um bebê no banco de trás e gritou para os bandidos pararem de atirar, pois éramos uma família.

Eles pararam de atirar, mas continuamos a correr até que o nosso carro parou por causa da moto do Wallace que estava embaixo do carro e já estava sendo arrastada por uns 500m. Qdo o carro parou, imediatamente fomos cercados por bandidos apontando suas armas para nós, incluindo fuzis e metralhadoras. Eu desci ajoelhada clamando para que não nos matassem, pois tínhamos uma filha e havíamos entrado ali por engano.
Eles pediram para eu abrir a porta do carro e mostrar-lhes a Manuela e assim eu fiz... Tremendo. A Manuela continuava dormindo sem se dar conta do que havia acontecido... Repleta de paz.

Esclarecemos que não éramos dali, que havíamos entrado ali por engano e que íamos voltar para o nosso caminho correto, qdo fomos abordados e nos assustamos. 

O bandido chefe disse: "Caraca, nunca errei 1 tiro sequer na vida e hoje eu consegui errar mais de 20"! E eu respondi para ele: "Não foi o senhor que errou os tiros, moço, mas Deus que nos livrou deles.”

Amigos: Fomos alvejados com mais de 20 tiros e nenhum, nem ao menos um sequer atingiu o carro ou à nós! Os bandidos só pararam de atirar qdo o Wallace gritou que havia um bebê no carro e, este mesmo Wallace, apesar de ter jogado sua moto em nossa direção para que parássemos o carro e ter se jogado para o lado oposto para não ser atropelado por nós, nada sofreu.

Depois de tudo esclarecido, os mesmos bandidos nos pediram "desculpas" pelo acontecido.  Disseram ainda que éramos o terceiro carro que entrava na favela por engano (seguindo as instruções do GPS), mas que um destes carros não teve a mesma "sorte" que tivemos e o outro caiu em uma vala que tem no final da rua (antes da linha do trem), porque o GPS não indicava que a rua era sem saída. Cuidado ao usarem GPS no Rio... é muito perigoso!!

Depois disso, os bandidos nos ajudaram a tirar a moto do Wallace debaixo de nosso carro, serviram-nos água com açúcar e nos ensinaram quais são as regras para se entrar em uma favela, normas que desconhecíamos e que ao final deste email repassamos a todos. A moto do Wallace ficou completamente destruída e o nosso carro nada sofreu além de um pneu furado e o pára-choques dianteiro amassado bem de leve.
No meio de toda confusão e enquanto tentávamos tirar a moto debaixo do carro, uma prima (paterna) que mora no Rio, mas que não tínhamos nenhum compromisso agendado para aquele dia, ligou-me perguntando o porquê que ainda não havíamos chegado à casa dos meus tios (maternos). Disse à ela que eu não podia falar naquele momento, mas que estávamos em uma situação de perigo e pedi para que ela orasse, mas que orasse muito e que assim que pudesse eu ligaria de volta. Coiada, quase morreu de tanta angústia e nervoso até conseguir falar comigo novamente.
Ficamos naquela favela por umas 2 horas, eu acho, pois não podíamos chamar ninguém para nos ajudar (nem sequer o guincho do seguro para nos resgatar podíamos chamar) e nem sabíamos onde estávamos e como sairíamos dali, ou seja, éramos "reféns" deles que tinham que nos autorizar a ir embora e nos mostrar a saída do lugar. 

Depois de tudo resolvido, seguimos com o Wallace até uma praça perto da casa de meus tios aonde ele me deixou com a Manuela e seguiu com o Duda para a concessionária para que pudéssemos dar-lhe uma moto nova, pois a dele (2010 e comprada em dezenas de parcelas) havia dado perda total.

Wallace é um rapaz de uns 20 anos, que até há 2 semanas antes do ocorrido trabalhava, mas que no momento estava desempregado. Estudante, aparentemente bom rapaz e q foi usado poderosamente por Deus para nos salvar. Ele ficou muito perturbado qdo viu a Manuela em meu colo - a pequenina vida que ele havia salvo. Ele olhava para ela e me dizia: "Meu Deus, que menina linda. Eu salvei a vida dela. Vcs iam morrer, 'dona', vocês iam morrer." E eu disse a ele: "Eu sei, Wallace, e você nos salvou." E o Duda disse: "Você foi o anjo que Deus enviou para nos salvar porque só os anjos celestes não dariam conta deste serviço. Você foi usado por Deus hoje, Wallace, não se esqueça disso jamais!" 

Amados: Manuela significa "Deus conosco" e escolhemos este nome justamente por conta do significado e por reconhecer que em nossa história, desde o nosso namoro, Deus sempre esteve conosco. Contudo, jamais imaginamos que O perceberíamos tão forte, tão presente, tão concreto quanto no dia 03 de janeiro. Hoje, entretanto, podemos repetir o que disse Jó: "Meus ouvidos já tinham ouvido a Teu respeito, mas agora os meus olhos Te viram. Por isso menosprezo a mim mesmo e me arrependo no pó e na cinza." (Jó 42, 5-6)

Deus esteve conosco e com todos os envolvidos, inclusive com os bandidos que ficaram tão perturbados com o fato de termos sobrevivido que na despedida nos pediram desculpas com muito constrangimento. 

Na noite do ocorrido, oramos a Deus agradecendo por este tamanho livramento, clamando pela vida de todos os envolvidos e pedindo a Deus para que não nos tornássemos reféns deste trauma.

Demoramos para compartilhar esta experiência com todos porque ela é tão absurda e violenta que não queríamos que o vovô Miguel (pai do Duda) ficasse impressionado demais (ele tem 79 anos) e amedrontado cada vez que saíssemos de casa ou viajássemos. Entretanto, com o passar dos dias entendemos que milagres devem ser compartilhados e testemunhados e não mantidos em segredo. Contamos então todo o ocorrido para o vovô ontem que ficou assustado, mas só em nossa próxima viagem ao Rio é que saberemos a real extensão do impacto que esta história causou em seu coração. 

Amados tudo o que passamos reforçou em nós as crenças que temos: De que devemos viver a nossa vida e cada instante  que temos com os nossos amados como se fosse o ultimo (dos mais simples aos mais profundos). De que não podemos deixar para falar amanhã o EU TE AMO que podemos falar hoje e muito menos de pedir hoje o "ME PERDOE" que sabemos que devemos à alguém.

Deixo com vocês a letra de uma música que é o meu "lema" para todos os meus relacionamentos desde a adolescência e que, mto provavelmente, quem me conhece há muitos anos já deve ter ouvido de mim. A tradução (livre e sem muita sofisticação) está ao lado:

"If tomorrow never comes" // Se o amanhã nunca chegar
Garth Brooks

Sometimes late at night // Às vezes tarde da noite
I lie awake and watch her sleeping // Eu fico deitado acordado olhando ela dormir 
She's lost in peaceful dreams // Ela está perdida em sonhos tranqüilos
So I turn out the lights and lay there in the dark // Então eu desligo as luzes e fico deitado no escuro
And the thought crosses my mind// E um pensamento vem aa minha mente 
If I never wake up in the morning // E se eu não acordar pela manha
Would she ever doubt the way I feel About her in my heart // Será que ela vai ter alguma duvida sobre o que eu sentia por ela em meu coração?
If tomorrow never comes // Se o amanha nunca chegar 
Will she know how much I loved her // Será que ela saberá o quanto eu a amei? 
Did I try in every way // Será que eu tentei de todas as formas
To show her every day // Mostrar a ela diariamente
That she's my only one // Que ela é meu único amor? 
If my time on earth were through // Se meu tempo na terra tiver se acabado
And she must face the world without me // E ela tiver que enfrentar o mundo sem mim
Is the love I gave her in the past. // Será que o amor que eu dei à ela no passado
Gonna be enough to last //Durará até o final da vida dela
If tomorrow never comes // Se o amanhã nunca chegar?

'Cause I've lost loved ones in my life who never knew how much I loved them //  Porque eu já perdi algumas pessoas em minha vida que nunca souberam o quanto eu as amava
Now I live with the regret // Agora eu vivo com este arrependimento  
That my true feelings for them never were revealed // De que os meus sentimentos verdadeiros por eles nunca foram revelados
So I made a promise to myself // Desde então eu prometi a mim mesmo
To say each day how much she means to me // Dizer à ela diariamente o quanto ela significa para mim 
And avoid that circumstance // Evitando assim a possibilidade
Where there's no second chance // De não haver uma 2a chance 
To tell her how I feel // De dizer à ela como eu me sinto
So tell that someone that you love // Então diga sempre a quem você ama  
Just what you're thinking of // O que vc sente por ela 
If tomorrow never comes // Se o amanhã nunca chegar

Quanto às regras do poder paralelo que aprendemos seguem abaixo (por mais que na hora do pânico talvez ninguém se lembre delas):
1) Nunca entre em uma favela com os vidros fechados, especialmente se eles tiverem insulfilm. Abram completamente todas as janelas;
2) Ao ser abordado por alguém na favela, pare o carro imediatamente. Eles só querem saber quem é você e o que você quer ali. (mto fácil falar, o difícil é fazer...);
3) Deixe as mãos sempre na parte de cima do volante, para que elas estejam visíveis para quem está te olhando de fora do carro.

Pensando bem, estas regras não são do poder paralelo, são da Polícia que devem ser obedecidas quando passamos por uma blitz. Lembrem-se sempre disso!

Bem era isso que tínhamos para testemunhar. Oramos para que as lições aprendidas por nós sejam absorvidas por todos, mas que esta experiência não seja revivida por ninguém! 
Aproveitamos para convidar a todos para a Consagração da Manuela que acontecerá no dia 13 de fevereiro às 10h na IBAB - Igreja Batista de Água Branca (www.ibab.com.br). Adoraríamos tê-los conosco.

Um beijo carinhoso da família que renasceu em 03 de janeiro de 2011,

Mirele, Eduardo e Manuela Lozano

 

   

Um comentário:

  1. Lindo testemunho
    Abraços

    Blog: http://marcelonathanson.blogspot.com

    Eunice

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...