COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Carnaval 2013: Baianas Somem Das Escolas De Samba E Vão Para As Igrejas Evangélicas, Colunista Reclama

Se aproxima o carnaval e todos aguardam com expectativa ver as escolas de samba se apresentarem. Entretanto, alguns alegam que “a velha baiana corre o risco de desaparecer”, pois está se convertendo ao Evangelho.
07/02/2013 14:00 por Redação


Em uma recente coluna no jornal O Globo, Luiz Antônio Simas reclamou da conversão das baianas às igrejas evangélicas, porque estas demonizam o samba, o carnaval e suas práticas.

“São inúmeros os casos de passistas, ritmistas e, sobretudo, baianas, que abandonaram os desfiles atendendo a determinações de pastores”, afirmou ele.

Segundo ele, por causa do desfalque, diversas escolas entram na avenida perdendo pontos, pois o regulamento exige um número mínimo de baianas para o cortejo.

O autor então pergunta se “é pecado sambar?”

Luiz Simas, que é professor de história, vê o problema como sendo uma guerra entre as igrejas, que buscam por fieis, e as escolas de samba, que tem raízes “fincadas nas religiosidades afro-ameríndias”. E chama os evangélicos de “cristãos fundamentalistas”.



“É um capítulo da guerra santa travada por fundamentalistas cristãos contra as práticas culturais e religiosas dos descendentes de africanos no Brasil.”

ADENDO ADHT: É incrível a discriminação religiosa contra os cristãos que levam a sério suas vidas espirituais baseadas nos ensinos bíblicos. Da forma como eles rotulam todos os cristãos verdadeiros como "fundamentalistas cristãos", não estão vendo que estão sendo claros "discriminadores" destes por seguirem os ensinos Bíblicos, pois quem condena as práticas realizadas no Carnaval é a própria Bíblia, a Palavra Viva de Deus.

Segundo a Wikipédia, a "festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "carnaval", sendo que "carnis" em latim significa carne e "valles" significa prazeres".

Infelizmente os prazeres da carne durante estes três dias, no Brasil, tem sido um tempo de sério problemas SOCIAIS com a ocorrência do abuso sexual, prostituição, bebedice, uso de drogas, etc, e o grande aumento de crimes em relação a outras festas. Os pais devem estar alertas em relação a seus filhos adolescentes e jovens, pois muitos abusos criminosos ocorrem nesta festa. A Bíblia dá o alerta: "PORQUE O SALARIO DO PECADO É A MORTE, MAS O DOM GRAUITO DE DEUS É A VIDA ETERNA POR CRISTO JESUS, NOSSO SENHOR". Romanos 3:23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...