COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

sábado, 30 de março de 2013

IMPORTANTE: Conheça mais motivos do levante contra o Dep.Marco Feliciano

Divulgue para os psicólogos e demais cidadãos brasileiros...

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Alvaro Jr

Data: 28 de março de 2013 15:00
Assunto: Para divulgar se achar conveniente
Para: Rozangela Justino


Caro(a)s colegas Psicólogos e Psicólogas

Os recentes acontecimentos envolvendo o deputado evangélico Marco Feliciano da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados tem chamado atenção de parte da sociedade brasileira, mas, observo que nem todos percebem o que está por detrás deste movimento – e o pior – a relação que estes fatos têm com nossa profissão.

Em verdade, os discursos e comportamentos do deputado Marco Feliciano não podem ser ignorados, mas, apenas servem de “cortina” para esconder os reais motivos dos chamados “movimentos social” pedir a sua saída da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.

A origem desse imbróglio está nos debates realizados na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados em torno do Projeto de Decreto Legislativo-PDC nº 234/11, apresentado pelo Deputado João Campos (também evangélico) e apoiado pelo deputado Marco Feliciano.

Assista ao vídeo, realizado em 29.11.2012, onde o próprio deputado expõe com clareza sua posição: http://youtu.be/cJg9LMb6oW8

O PDC nº 234/11 tem como objetivo sustar parte da Resolução nº 01/99 do Conselho Federal de Psicologia-CFP que estabelece normas de atuação em casos de orientação sexual. Acesse abaixo a justificativa e o inteiro teor do PDC nº 234/11

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=DB0A409E58406793E6D7D9F802AEAD26.node1?codteor=881210&filename=PDC+234/2011

Cabe aqui ressaltar que a Resolução CFP 01/99 é mais uma das resoluções arbitrárias produzida pelo grupo político que se encontra instalado há anos no CFP, com o intuito de impor aos profissionais o ponto de vista deles.

As constantes resoluções arbitrárias do CFP têm provocado reações da sociedade brasileira. Foi assim, com a resolução CFP nº 009/10, questionada pelo Ministério Público Federal, com a resolução CFP 010/10 questionada na Justiça e agora com a resolução CFP 01/99, que devido à intransigência dos integrantes do CFP em revê-la – está sofrendo a intervenção do Poder Legislativo.

Assim, de modo irresponsável e intencional, foi divulgada para a comunidade de homossexuais uma série de inverdades sobre o PDC nº 234/11, entre elas que a sua aprovação tornaria a homossexualidade doença e seus portadores incapacitados civilmente, o que trouxe, justificadamente, forte apreensão e ansiedade aos seus integrantes.

Em razão disso, os homossexuais passaram a ver os evangélicos como os “inimigos da causa”, e, começaram a atacar e impedir a manifestação de qualquer um pertencente àquela corrente religiosa. Veja o vídeo a seguir como exemplo (http://youtu.be/zuxpaE759h8
)

Da mesma maneira, na audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados no ano passado (2012) os psicólogos Silas Malafaia(1) e Marisa Lobo(2) , simplesmente por serem evangélicos, foram impedidos de se manifestarem como profissionais. Acessem os links da audiência pública
(1) http://youtu.be/i8AdL1sgtLc
e
(2) http://youtu.be/3__Dgr5gStI


O que se viu nesta audiência pública foi o surgimento da tática de não deixar o opositor falar, que passou a ser difundida entre os manifestantes de diversos movimentos ditos “sociais”, sendo utilizada vergonhosamente contra a blogueira cubana Yoani Sánches e agora está sendo usada nas sessões da Comissão de Direitos Humanos.

Se estes manifestantes estão preocupados com a lisura de nossos parlamentares, por que não impedem as sessões do Senado presididas por Renan Calheiros? Ou aquelas onde participam José Genuíno ou João Paulo Cunha?

Na verdade, o objetivo dos grupos organizados de homossexuais é simplesmente retirar o deputado Marco Feliciano por que ele apoia o Projeto de Decreto Legislativo-PDC nº 234/11.

Não se trata aqui de defender o deputado Marco Feliciano, a corrente religiosa dos evangélicos ou mesmo a “cura para homossexuais”. Trata-se de defender o Direito à liberdade de expressão. Estamos na iminência de abrir um precedente de que um grupo de homossexuais dite quem fala neste país e o que nós, psicólogo(a)s, podemos ou não trabalhar em nossos consultórios. Esta é uma discussão que cabe a nós – e o espaço para a discussão deveria ter sido garantido antes do Conselho Federal de Psicologia editar qualquer resolução.

Álvaro P. S Júnior
Psicólogo
Brasília-DF

Autorizada da divulgação

ADENDO ADHT:
Aproveite e assine, por favor, as PETIÇÕES contra o totalitarismo do CFP, no link: http://defesa-hetero.blogspot.com.br/2012/10/peticao-publica-contra-o-ativismo.html#.UVeaYBysiSp e outra a favor da aprovação dO PDC 234/11, neste link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...