COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

DITADURA do CFP pode acabar no Rio de Janeiro !


Projeto de deputado evangélico para tratamento para homossexuais recebe apoio de ativistas gays

Por Dan Martins em 21 de abril de 2013 
Projeto de deputado evangélico para tratamento para homossexuais recebe apoio de ativistas gays
No Rio de janeiro, o deputado estadual evangélico Édino Fonseca (PEN-RJ) apresentou um projeto de lei prevê atendimento médico, psicológico e psiquiátrico para homossexuais. Publicado nessa quinta-feira, 18 de abril, no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, o projeto recebeu o apoio de ativistas da causa LGBT.

Pastor evangélico da Assembleia de Deus desde 1972, Fonseca, que é integrante da bancada evangélica estadual e conhecido como “Marco Feliciano carioca, afirma que seu projeto teve como base um estudo da Classificação Internacional de Doenças (CID 10), pesquisa que aborda o homossexualismo como doença.

O projeto de lei Nº 2139/2013 pede ao Estado a garantia de acesso aos serviços oferecidos pela saúde pública, tendo como público alvo portadores de patologias descritas pela CID como o transexualismo, transtorno de identidade sexual na infância, travestismo fetichista, transtornos múltiplos da preferência sexual, entre outros.

Em seu texto o projeto “garante o acesso aos serviços de saúde pública aos cidadãos portadores de patologias descritas pela Classificação Internacional de Doenças”.

- As patologias apresentadas no Projeto de Lei são de ordem Psicológica e Psiquiátrica, podendo levar o paciente a elevado quadro depressivo e, até mesmo, ao suicídio. O próprio Conselho Federal de Medicina emitiu uma Resolução de nº1955/2010 que trata do transexual, sendo este portador de desvio psicológico permanente de identidade sexual – diz o texto do projeto de lei, que recebeu o apoio de ativistas como Cláudio Nascimento (Programa Estadual Rio sem Homofobia), Charlene Rosa (Programa GLBT Duque de Caxias) e Neno Ferreira (Associação de Gays e Amigos de Nova Iguaçu e Mesquita).

- Ao analisar friamente o processo, vejo que ele, se pensou em gerar constrangimento, deu um tiro no pé, pois todos vão passar a ter atendimento à saúde – comentou Cláudio Nascimento ao jornal O Dia, sobre o projeto.

Por Dan Martins, para o Gospel+

ADENDO ADHT: Se todos os Estados implementarem lei semelhante, acaba com o poder ditatorial da Resolução CFP 01/99 que impede psicólogos de ajudarem gays que desejam deixar a prática homossexual.

7 comentários:

  1. Desculpe-me eu corrigir ,mas o texto aqui e em outros sites diz que a CID 10 aborda o homossexualismo como doença o que não é verdade.Basta descrever a palavra homossexualismo ou homossexualidade neste site http://www.bulas.med.br/cid-10/ que não aparecerá como doença.Na verdade não é uma lei que acabará com a Resolução CFP 01/99 ; tampouco fazer com que os homossexuais "deixem" a homossexualidade ,mas sim é uma lei que assegura o tratamento do transtorno psicológico que pode causar nessas pessoas e não a libertação propriamente dita da homossexualidade.Se fosse uma lei com o objetivo de acabar com a Resolução CFP 01/99 é obvio que os ativistas gays nunca iriam concordar com essa lei visto que a homossexualidade não está na Classificação Internacional de Doenças (CID 10).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Márcio, obrigado por seu comentário. Concordamos contigo de que a homossexualidade nunca foi uma doença e que não é mais considerada como doença pelo CID 10 também. Porém, ela pode causar transtornos psicológicos que poderão acabar levando o praticante ao suicídio ou outros sérios problemas de saúde. Vamos pedir para o autor do artigo corrigir o texto porque realmente percebi que dá a impressão de que ele citou o homossexualismo como doença. Quanto a Resolução CFP 01/99, fomos nós que acrescentamos no ADENDO ADHT e não estamos nos referindo a toda a Resolução. Sabemos que a inconstitucionalidade está na existencia de dois artigos (3 e 4) do PARAGRAFO PRIMEIRO que é inconstitucional, pois proibe o psicologo de atender homossexuais que desejam voluntariamente deixar a pratica homossexual, bem como o proíbe de ter a livre expressão para discutir aassuntos relaionados a homossexualidade.

      Excluir
  2. No meu entender ,se essa lei for aprovada não implicará dizer que ela irá extinguir as Resoluções 3 e 4 que você disse,era isso o que eu queria dizer , a lei permitirá um acompanhamento do tratamento do trauma psicológico que pode acarretar,mas não a "libertação" da homossexualidade em si porque senão,esse Conselho Regional irá contradizer no que já é de lei no CFP, e será o único que irá contrariá-lo.Ou estou errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcio, o PDC 234/2011 é exatamente para retirar os artigos 3 e 4 do Artigo Primeiro da Resolução CFP 01/99. Se aprovada, serão retirados sim. Absolutamente. Com a retirada os gays poderão contar com a ajuda de um psicólogo para reverterem suas tendências á homossexualidade, porém, a ajuda maior virá do psicólogo cristão, pois a homossexualidade é um problema de origem espiritual, conforme se pode ver nos ensinos bíblicos de mais de 56 textos. Uma vez aprovado o PDC 234/2011, o CFP será obrigado a retirar os artigos citados.

      Excluir
  3. Em mais de 56 textos? Você está exagerando, no máximo eu conheço apenas 5; o resto são interpretados de acordo com o pastor de cada igreja,por exemplo ,a igreja Contemporânea que não vê nenhuma condenação.Agora, por favor, a discussão aqui é referente a essa lei ditatorial e não se a Bíblia condena isso ou aquilo.Até porque eu não confio nela porque é secular, e creio que foi modificada ao longo dos séculos. Quando eu falo que a Bíblia não é útil mentindo eu estou porque quando falta papel higiênico em casa ela é muito útil.

    ResponderExcluir
  4. 1).É fácil vc checar. Busque pelas palavras SODOMITA(gay ativo), EFEMINADO(gay passivo), SODOMA e GOMORRA num dos dicionários biblicos online e vais ver quantas referencias a Bíblia faz a esta prática pecaminosa. Junta-se a isto a palavra CASAMENTO e CASAR e vais ver quantas vezes a Bíblia fala apenas em casamento entre um homem e uma mulher. Dá muito mais do que 56 vezes amigo. Eu contei. Conte também antes de tentar desmentir uma verdade.
    2). A interpretação bíblica jamais foi feita como vc diz. A interpretação correta deve ser feita usando-se a própria Bíblia. A Bíblia interpreta a Bíblia. É por isto que os evangélicos do mundo inteiro, tem pequenas diferenças em suas doutrinas. As BÁSICAS são totalmente iguais. Se fosse assim, cada um poderia interretar a Bíblia como bem quisesse, como fez os "pastores gays", é óbvio, como Satanás, no Capítulo 4, ao tentar Jesus, distorceu a interpretação do texto bíblico segundo o que ele desejava. É assim que fazem os pseudo-pastores "gays", pois para ser pastor, existem regras bíblicas que não podem ser burladas e eles passaram por cima delas, quer ver? Leia Tito Capítulo 1, aqui:
    "Por esta causa te deixei em Creta, para que pusesses em boa ordem as coisas que ainda restam, e de cidade em cidade estabelecesses presbíteros, como já te mandei:
    Aquele que for irrepreensível, marido de uma mulher, que tenha filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução nem são desobedientes.
    Porque convém que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância;
    Mas dado à hospitalidade, amigo do bem, moderado, justo, santo, temperante;
    Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes.
    Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores....,
    Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância....Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé.
    Não dando ouvidos...aos mandamentos de homens que se desviam da verdade....
    Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra".
    Já no verso 2, eles tropeçam: "Aquele que for irrepreensível, marido de uma mulher...". Por acaso um deles é mulher é?
    3). A Bíblia entra sim, nesta discussão, como não? mais de 90% do povo Brasileiro é cristão e os praticantes deste comportamento maléfico á saúde deles e de seus companheiros de sexo estão a todo momento cometendo crimes dos mais diversos, principalemnte de discriminação relgiosa. Veja neste blog quantos crimes praticados por Gays contra heterossexuais cristãos já foram cometidos.
    4). Para você que não crê na Bíblia como sendo a Palavra de Deus, tem variados textos falando sobre os comportamentos dos ímpios: Leia Salmos 1, Romanos 1, versos 18 em diante, Romanos 6 e 8, I cor 6, versos 9-10 e mais um monte. Leia tambem os artigos SODOMA E GOMORRA...e também 'RESPOSTA A CARTA ENVIADA A DRA LAURA'.
    5). Em 1946 foram achados mais de 1.000 pergaminhos contendo a Bíblia toda, nas carvernas de Qumram, no Egito. Uma grande parte intacta. Sabe o que está escrito nestes mais de 1.000 pergaminhos? O mesmo que você lê na Bíblia traduzida para todas as linguas. As traduções casam fielmente com todos os pergaminhos intactos.
    6). VOCÊ NÃO TEM UM PINGO DE EDUCAÇÃO, e está cometendo crime prelvisto em nossa constituição por 'VILIPÊNDIO' da Bíblia que é considerada a Palavra de Deus por mais de 2.6 bilhões de pessoas no mundo. Tudo que falar e fizer disto prestarás contas a Deus. Deus não se deixa escarnecer. Ele zela por sua Palavra.

    Já que és corajoso para escrever estas besteiras, escreva-nos diretamente para defesa_hetero@yahoo.com ao nosso presidente.

    ResponderExcluir
  5. Caro Márcio Fontenele, vimos seu comentário, porém, este artigo nada tem a ver com o que diz. Favor enviá-lo pelo email: defesa_hetero@yahoo.com e tambem postá-lo no artigo: A TRISTE REALIDADE DE SODOMA E GOMORRA
    postado no link: http://defesa-hetero.blogspot.com.br/2012/07/triste-realidade-de-sodoma-e-gomorra.html#.UYlH9rWsiSo e também no link: http://defesa-hetero.blogspot.com.br/2012/07/veja-quantas-vezes-biblia-cita.html, para que possamos publicá-lo se é que vai precisar, pois já respondemos neste artigo as suas dúvidas. Sua interpretação está errada. Veja nos artigos acima.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...