COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Dra. Marisa Lobo CONTINUA SENDO perseguida pelo Conselho de Psicologia do Paraná, veja a pouca vergonha !

CASO MARISA LOBO :Dia 18 as 9:30 da manhã Marisa Lobo presta depoimento em audiência no conselho regional de psicologia, se defendendo a gora também de crime de homofobia. “Segundo os advogados de Marisa Lobo trata-se de uma arapuca para condenar Marisa Lobo em processo ético e transformá-lo em homofobia e com isso Marisa perder os direitos de exercer a profissão, pois ela se tornou exemplo para outros profissionais e um entrave profissional para agenda gay”.

A perseguição se confirma a cada dia. Mais um fato nos faz acreditar que o caso "Marisa Lobo" trate de mais uma vergonhosa perseguição religiosa. Esta semana os jornais noticiaram mais um curso de psicologia que está sendo promovido no Brasil ligado a uma religião, desta vez é o Budismo, que tem sido tolerado pelo conselho de psicologia. O preletor do curso é um dos psicólogos reconhecidos nacionalmente.

 "O psicólogo clínico pela Universidade de São Paulo (USP) é um dos mais conhecidos professores de Budismo no Brasil, Ricardo Sasaki (Dhammacariya Dhanapala) vem pela primeira vez a Palmas para realizar o workshop “A Preciosidade da vida”." Este psicólogo pode fazer apologia, falar de suas convicções religiosas, pois budismo é uma religião, mas 'eu não posso falar de Deus em suas redes sociais, sem ser taxada de proselitista, fanática e homófobica', desabafa Marisa lobo.

Enquanto isso, a psicóloga Marisa Lobo dia 18 de abril as 9:30 hs precisará estar depondo em audiência no conselho de psicologia do Paraná, se defendendo da acusação de induzir convicções religiosas cristãs em suas redes sociais, e de induzir convicções de orientação sexual em seus pacientes mesmo não tendo um único caso em consultório que tenha reclamado de seus serviços e também precisará estar se defendendo das acusações de homofobia.

Em Curitiba, O deputado estadual do Paraná deputado Paranhos, pedirá ainda esta semana audiência pública para discutir o caso Marisa Lobo que, em seu entendimento, trata-se de perseguição religiosa.

A comissão de direitos humanos da OAB do Paraná, que já emitiu um relatório oficial entendendo o caso da psicóloga como perseguição religiosa, e aconselhou que o caso fosse encaminhado a comissão de direitos humano da OAB, pois tem extrapolado os limites colocando a vida de Marisa Lobo em risco, com acusações que não se sustentam.

Marisa lobo, tem sido criticada, ameaçada, em todas as suas redes sociais, e processada pelo Conselho de Psicologia por não retirar das redes sociais as referências a sua fé cristã.

Recentemente, em Manaus, um psicólogo se apresentando como psicólogo e Pai de Santo, durante um simpósio de psicologia palestrou sobre a necessidade da psicologia se aproximar das religiões afras. Isto pode, porém, as referências de Marisa como cristã nas redes sociais não pode? Nota-se claramente o Conselho de Psicologia usando dois pesos e duas medidas. 

Nas redes sociais é comum encontrar milhares de citações sobre psicologia, psicólogos divulgando seus trabalhos relacionando-os com sua Fé, mas a psicóloga Marisa Lobo tem sido perseguida por falar de Deus em suas redes sociais. Os advogados de Marisa Lobo, KFOURI & GORSKI SOCIEDADE DE ADVOGADOS entendem o caso como perseguição religiosa, intolerância religiosa inconstitucional.

Acreditam que essa perseguição faz parte de uma ação bem orquestrada para condená-la por ser cristã e com isso sustentar o termo homofobia no Brasil.

Acreditam que querem condená-la em processo ético, como começo de uma execração pública para mostrar serviço e de forma alguma vão aceitar e permitir que isso ocorra ainda que tenha que levar a caso a justiça comum.

Com a questão envolvendo a presidência do deputado e pastor Marco Feliciano na Comissão de Direitos Humanos, por ser Marisa Lobo uma de suas principais defensoras, o conselho de psicologia apressou a audiência e o depoimento da psicóloga Marisa Lobo, para tentar condenar a mesma por homofobia e seguir para uma censura pública.

Marisa Lobo segue com sua decisão de não voltar atrás, não ceder, e continuar falando o que acredita sobre a verdade da sua fé, segundo a mesma Liberdade religiosa que também serve para cristãos, bem como liberdade de opinião: “Nunca ofendi nem discriminei ninguém.

Se minha fé não pode ser expressada nas redes sociais, sendo proibida pelo Conselho de Psicologia, que façam valer a nossa Carta Magna como "direitos humanos e liberdade de expressão para todos os Brasileiros, inclusive para mim e todos os demais psicólogos também.” diz Marisa Lobo. Segue abaixo o link do curso ministrado pelo Psicólogo Budista: http://www.ogirassol.com.br/materia.php?u=psicologo-clinico-e-renomado-professor-de-budismo-ministra-workshop-em-palmas-no-final-de-abril Publicada em 06/04/2013 Ricardo Sasaki, Psicólogo clínico e renomado professor de Budismo, ministra workshop em Palmas no final de abril.

O workshop irá evocar questões existenciais, formas de relacionamento, além da análise dos estados mentais, e da sacralidade(?) que é (ou deveria ser) a própria vida, além de outros tópicos.

VEJA MAIS PROPAGANDA SOBRE O EVENTO QUE TERÁ COMO PRELETOR O PSICÓLOGO CLÍNICO DA USP: Nos dias 27 e 28 de abril (sábado e domingo até meio dia) o psicólogo clínico pela Universidade de São Paulo (USP) e um dos mais conhecidos professores de Budismo do Brasil, Ricardo Sasaki (Dhammacariya Dhanapala) vem pela primeira vez a Palmas para realizar o workshop “A preciosidade da vida”.

Trata-se de um evento cuja abordagem transcende a prática budista e, portanto, “pode ser prestigiado por pessoas de diferentes matrizes religiosas”, como explica Sonielson Luciano de Sousa, que junto a um grupo de praticantes budistas está envolvido com a vinda do prestigiado professor. O workshop irá evocar questões existenciais, formas de relacionamento, além da análise dos estados mentais, e da “sacralidade” que é (ou deveria ser) a própria vida, além de outros tópicos.

Sobre sua vinda a Palmas, o professor Ricardo Sasaki argumenta que será um excelente momento para discutir um tema tão profundo: “O Buddha disse que a vida humana é preciosa e difícil de ser obtida, então neste curso vamos explorar juntos essa afirmação, movendo-nos por temas como a impermanência, envelhecimento, morte, as armadilhas em que caímos e a urgência espiritual”, comentou.
O evento ocorre no Instituto Maitri (ver mais informações abaixo), no sábado dia 27 de abril, das 9h às 17h, com intervalo para almoço, e retoma no domingo, das 9h às 13h. Para participar, os interessados devem manter contato com o Instituto e pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 90,00 (noventa reais), que será destinada às despesas com o evento. As vagas são limitadas.

VEJA AS PALESTRAS: MISTURA DE BUDISMO COM PSICOLOGIA:
Workshop Preciosidade da Vida ♦ Programa: Noções de cosmologia/reinos | Karma e frutos | Porque renascemos | A Preciosidade da Vida | As coisas do mundo | Contemplando a impermanência ♦ Sábado das 9h00 às 17h00 e domingo das 9h00 às 13h00, com aulas, meditação, período de perguntas e discussões. ♦ Ministrante: Ricardo Sasaki ♦ Local: Instituto Maitri: Av. Teotônio Segurado, 101 Sul, Cj 1, Lt 6, Sala 408 – Edifício Office Center – Centro | Palmas/TO ♦ Participação: 90,00 ♦ Fone para inscrição e informações: Instituto Maitri – 63) 63-8112-9265 : institutomaitri@gmail.com ♦
No dia 26, sexta-feira, às 19h, haverá uma palestra gratuita no auditório de um escola municipal

ACPPF- Associação de Psicólogos e Profissionais Pró Família.
Marisa Lobo (41) 78173494- (41) 33671245
marisalobo@psicologiacrista.com.br
Curitiba-Paraná
@marisa_lobo
face: marisalobopsic
Blog:marisalobo.blogspot.com
Breve teremos nosso próprio site.
“Abre a tua boca a favor do mudo, pelo direito de todos os que se acham em desolação.” (Provérbios 31.8)

ADENDO ADHT: Amados irmãos e amigos: É nessas horas que a luta de UM torna-se a luta de TODOS. Unamo-nos a Dra. Marisa Lobo, dando-lhe não apenas apoio espiritual através de orações que, com certeza, devemos fazer. 

Mas devemos ir bem mais além: VAMOS ESCREVER AOS DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES DE NOSSOS ESTADOS E PEDIR A ELES QUE COMPARTILHEM ESTA "PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA VERGONHOSA CONTRA OS CRISTÃOS" QUE ESTÁ SENDO FEITO PELOS CRPs, apoiados pelo CFP(Conselho Federal de Psicologia). 

Escreva também ao Presidente do próprio CRP-PR e bem como ao do CFP, Dr. Humberto Verona. Os emails de todos estão no link: http://defesa-hetero.blogspot.com/2012/07/relacao-de-emails-de-senadores.html#.UW2xG7WsiSo

Um comentário:

  1. Primeiro, devemos agradecer a Internet e as pessoas que compartilham conhecimento , pois muitas coisas que eram ocultas agora ficam às claras e nós temos o privilégio de fazer parte deste processo.
    Então, especialment e no Brasil há muitos erros, principalmen te nas legislações ou em suas interpretaçõ es. O Capitalismo causa cegueira em todos os segmentos de nossa sociedade. Antes de opinar, gostaria de trazer ao conhecimento da sociedade que os Conselhos e Ordens Profissionai s atuam muito fora de seu objetivo a qual a lei que os criou impõe. Pois bem, a sua criação emanou da necessidade de estabelecer regras de atuação dos profissionai s liberais, são eles: médicos, advogados, dentistas, psicólogos, enfim são muitos, desnecessári o citar todos. Logo, é um órgão que fiscaliza o desempenho da profissão e deve punir as transgressõe s da ética e moral. Mas isso nunca acontece, senão veja. Os Conselhos protegem alguns profissionai s, como é bem comum ver os Conselhos Profissionai s reivindicand o salários, postos de trabalho, jornada de trabalho. Isso não é função de Sindicato? Outros dão cursos, palestras, simpósios, porém, principalmen te em épocas de campanha políticas internas, ora isso não é função das associações que lidam com a parte científica? Outra fato que deve nos fazer refletir: Porque os membros, ou seja, presidentes e diretores (Conselheiro s) são profissionai s daquela profissão? isso contribui para o corporativis mo desenfreado. Já viu algum médico, que mutula várias pacientes, ser cassado ou processado? ao invés disso os diretores de Conselhos saem na imprensa em defesa de seu "contribuinte ". Os Conselhos e Ordens deveriam ser geridos por profissionai s habilitados e "gestores profissionai s" e ter apenas uma Comissão destes profissionai s para perícias e outras assessorias especiais, porém, selecionados por meritocracia e não por indicação.
    Enfim, essa é minha contribuição para que cada um de nós possa refletir sobre essas instituições que estão cada dia mais desviando o foco de sua função determinada por Lei.
    Agora, minha humilde opinião é que Deus vive e está atento às nossas atitudes e ações.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...