COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

SE QUISER COMBATER O COMUNISMO, TENTE. MAS É INÚTIL !



19-09-2013


Se quiser, tente. Mas é inútil


Gregorio Vivanco Lopes 


        Há pessoas que põem o sossego acima de tudo. E não são poucas. "Desde que não me amolem -- dizem -- o mundo que vá para onde bem entender. Cada qual se arranje como quiser e como puder, só não perturbem meu descanso."
        Preocupados com sua indústria, seu comércio ou sua carreira, em relação aos quais são uns leões de perspicácia e intransigência, não se preocupam com nada do que acontece fora desse estreito (estreitíssimo) limite de seus interesses pessoais.
       "Mudar o mundo não depende de mim; é um esforço inútil, vou me desgastar à toa, ficar estressado, deixa o barco correr."
       Sobretudo o que não querem é prever e lutar.
        Depois que o comunismo sanhudo deixou de ameaçar visivelmente o Brasil e passou a usar táticas mais aggiornati e insidiosas -- não menos ameaçadoras! -- o nosso adorador do sossego exultou: "O comunismo morreu!". E não adianta querer abrir-lhe os olhos para os programas de certos partidos políticos, para o marxismo que se ensina em não poucas universidades, para a infiltração nos meios de comunicação social e na própria Igreja. Nada o move nem comove.
       Desvendar-lhe que o comunismo continua bem vivo e apenas se metamorfoseia em certas correntes culturais e ecológicas, irrita-o profundamente. Nada exacerba mais o preguiçoso aferrado a seu sono do que sacudi-lo para que acorde e abra os olhos. Então ele vira uma fera.
        De modo que a informação que dou abaixo ao leitor não visa mover esse gênero de poltrões. Eles são inamovíveis. Viso, sim, esclarecer aqueles para quem a moral, o bem do Brasil e da Igreja ainda falam alto no interior de suas consciências. Felizmente eles existem em número ponderável, e até crescente.
*        *        *
       Reproduzo aqui para o leitor alguns trechos da notícia publicada pela "Folha de S. Paulo" (9-7-13), sob o título "Universidade oferece curso para difundir comunismo":
"Um plano para propagar o comunismo está em curso na região de Ouro Preto. Ali a doutrina avança por um programa de extensão da Universidade Federal de Ouro Preto, que propaga ideias comunistas a estudantes e moradores do interior mineiro desde 2012.
"O programa do chamado Centro de Difusão do Comunismo da Ufop tem cunho abertamente ideológico. A maioria [dos alunos] é composta por moças de classe média baixa e estudantes de serviço social. Todas as atividades do centro são gratuitas. O programa consome R$ 60 mil por ano em bolsas mensais de R$ 250.
"Coordenador do Centro de Difusão do Comunismo, André Mayer, filiado ao PCB, diz que a iniciativa permite aos participantes 'colocar a sociedade em xeque; é uma proposta muito clara de buscar as contradições dessa sociedade e transformá-la'."
Foi preciso uma liminar da Justiça para fechar provisoriamente o Curso.
*        *        *
Se o leitor conhece alguém com a mentalidade acomodatícia que descrevemos acima, aconselhamos que não lhe dê essa notícia. De nada adianta. Ele se sairá com evasivas, falará em pluralismo, liberdade de ensino e coisas do gênero, mas não se preocupará com o futuro do Brasil, podendo chegar mesmo a invectivar o leitor que tenta esclarecê-lo. Dirá qualquer coisa, contanto que não tenha que sair de sua modorra.
        Se quiser, tente. Mas é inútil.
(*) Gregório Vivanco Lopes é advogado e colaborador da ABIM








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...