COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

ATENÇÃO PASTORES, DIVULGUE: "Dia Nacional de Jejum e Oração pelo Sertão Nordestino"


O SERTÃO NORDESTINO é o maior desafio para as igrejas evangélicas do Brasil. Uma África não alcançada dentro do Brasil. 46 milhões de habitantes que ainda precisam ser alcançados com o Evangelho.
Peço-lhe que pense nos DOIS NORDESTES:
O NORDESTE LITORAL, bem desenvolvido social, educacional e economicamente. 6 milhões de habitantes.
O NORDESTE INTERIORES, com carências impensáveis na área social, educacional e econômica. 46 milhões de habitantes.
O QUE É SERTÃO NORDESTINO? Nove Estados formam a Região Nordeste: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão. SERTÃO NORDESTINO é o conjunto dos interiores desses nove Estados. Nos últimos anos o SERTÃO NORDESTINO – 46 milhões de habitantes – vem chamando a atenção de muitos pastores e líderes evangélicos em todo o Brasil. Começou a soprar um vento do Espírito Santo, que tem levado muitos de nós a nos preocuparmos com a evangelização da população dessa região.
QUAL A PREOCUPAÇÃO? Essa é a região mais pobre do Brasil em termos econômicos. Tem grandes problemas sociais e educacionais. Do ponto de vista de missões, é a região menos alcançada do Brasil. Apenas 5% de evangélicos nessa região. Mas muitas cidades com 2 a 3% de evangélicos. 16 milhões estão nas áreas rurais. Destes, apenas 0.6% são evangélicos.
FALTAM IGREJAS EVANGÉLICAS NO SERTÃO NORDESTINO. Enquanto na maioria das cidades brasileiras, a presença de igrejas evangélicas é grande, no Sertão Nordestino o número de igrejas é tão pequeno que chega a nos envergonhar.
EU NÃO CONHECIA ESSA REALIDADE. Na verdade, nunca me interessei pelo Sertão Nordestino. Mas há quatro anos o Senhor me levou a viajar nessa região. Hoje entendo que Ele queria que eu visse com os meus próprios olhos as grandes necessidades dessa população. À medida que fui enxergando tanta carência social, educacional, econômica, e especialmente carência espiritual, não tive como não me envolver com esses desafios. Nestes últimos quatro anos, tenho me dedicado, até acima das minhas forças, para alcançar dois alvos:
1.      Ajudar a despertar intercessão em todo o Brasil por essa população.
2.      Ajudar a mobilizar igrejas em todo o Brasil para que plantem dez mil novas igrejas no Sertão Nordestino em uma década – 2012 a 2022.
Graças a Deus que as duas coisas estão pegando velocidade. Já começou a acontecer. Temos visto sinais de que vamos alcançar as duas metas propostas.
Nesse contexto nasceu o DIA NACIONAL DE JEJUM E ORAÇÃO PELO SERTÃO NORDESTINO. Convocação nacional. Um dia de quebrantamento diante do Senhor por uma população de 46 milhões de habitantes que precisam ser alcançados com o evangelho bíblico.
POR FAVOR, LEVE A SÉRIO ESTE PEDIDO. Ajude a organizar uma grande reunião de oração com as igrejas locais. Junto com outros pastores e líderes, escolha um local central. Talvez uma das igrejas da cidade. Elaborem um programa de 6 a 10 horas de oração. Quem sabe cada igreja,  fica responsável por uma hora.
SUGESTÃO. Organize o programa para começar às 8 horas da manhã, até às 18 horas = 10 horas de oração. Ou das 9 horas às 17 horas = 8 horas. Ou das 9 horas às 15 horas = 6 horas.

NÓS VAMOS ENVIAR-LHES SUGESTÕES PARA O PROGRAMA DESSE DIA. E vamos enviar também os itens de oração. Para isso, envie-nos nome e endereço postal da pessoa encarregada em sua cidade. Envie também telefones e email.

Lembre-se. Não estamos incluindo o litoral nordestino, onde estão as capitais dos Estados Nordestinos e cidades adjacentes. É bom o desenvolvimento evangélico no litoral nordestino. Do ponto de vista social, educacional e econômico, o litoral nordestino está equiparado à média brasileira. Nosso alvo é o SERTÃO NORDESTINO, com suas necessidades e muitas dificuldades.
VAMOS JUNTOS MOVER ESSA BATALHA. Contamos com o Senhor dos Exércitos. O DEUS DOS CÉUS É QUEM NOS DARÁ BOM ÊXITO (Neemias 2.20).

Pastor Jonathan e Adelaide

Movimento Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino
Rua Leão XIII, 332 Salesiano – Juazeiro do Norte – Ceará
Telefones: (88) 3085.2845/ (88) 8822.8182 – OI/ (88) 9990.3766 – TIM/ (88) 9201.6918 – Claro/ (88) 8105.0866 – VIVO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...