COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

UM BRADO DE GUERRA EM FAVOR DO SERTÃO NORDESTINO !


PROPOSTA DO MOVIMENTO NACIONAL DE
EVANGELIZAÇÃO DO SERTÃO NORDESTINO

PRIMEIRO

Mobilização nacional, que leve igrejas e demais organizações evangélicas de todo o Brasil a considerar o Sertão Nordestino como seu campo missionário prioritário nestes 10 anos.

SEGUNDO


Desenvolvimento de planos, projetos, modelos, instrumentos, que levem as igrejas de todo o Brasil a plantarem 10.000 novas igrejas no Sertão Nordestino, nestes 10 anos – 2012 a 2022.

TERCEIRO


Levantamento de recursos humanos e financeiros, em todo o Brasil, para fortalecimento e ampliação dos projetos de missões e organizações que já estão em andamento para a evangelização do Sertão Nordestino.

QUARTO
Buscar recursos para estimular e apoiar aqueles que pretendem trabalhar no Sertão Nordestino, bem como aqueles que têm sonhos e projetos em seus corações, mas que não têm tido meios para desenvolvê-los; cooperar com eles para que os seus sonhos e projetos recebam recursos para serem iniciados e ou desenvolvidos.

QUINTO


Estimular a abertura de novos projetos que contemplem o ser humano como um todo. O alvo é que ao evangelizar o Sertanejo, haja ações que promovam seu desenvolvimento social, cultural e econômico; e que haja colaboração com os projetos sociais que já operam nessa região, e que necessitem de recursos humanos e financeiros para se expandirem.


 PRECISAMOS RECONHECERQUE HÁ DOIS NORDESTES



O Nordeste é formado de nove Estados: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraiba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piaui e Maranhão. Pode-se dizer que há dois Nordestes.

O Nordeste mais desenvolvido. É o Nordeste do litoral, das capitais, das praias ensolaradas, dos shoppings, da economia forte, culturalmente desenvolvido, com muitas igrejas evangélicas, e movimentos evangélicos em expansão.

O Nordeste pouco desenvolvido. Onde há muito analfabetismo, milhões abaixo da linha da pobreza e muita superstição. Centenas de cidades com baixíssima porcentagem de evangélicos. Milhares de povoados sem nenhuma igreja evangélica. 71% das cidades menos evangelizadas do Brasil estão nessa área. Das 485 cidades brasileiras com menos de 3% de evangélicos, 343 estão no Sertão Nordestino. 10.000 comunidades rurais, ou vilarejos, sem igrejas.

O Nordeste todo tem em torno de 52 milhões de habitantes.

Cerca de 46 milhões vivem no Sertão.

16 milhões na área rural.



O Nordeste do litoral, tem 06 milhões de habitantes; o Nordeste do interior, ou interiores, tem 46 milhões de habitantes. Juntando o interior de cada um dos nove Estados, temos o Sertão Nordestino.

O Nordeste do litoral é privilegiado econômica e culturalmente. O Sertão Nordestino tem sido uma região empobrecida econômica e culturalmente.

Do ponto de vista espiritual, o litoral vem sendo bem trabalhado pelos evangélicos. A densidade evangélica nessa região é boa. Conta com igrejas fortes, grandes, com poder econômico bom. O Sertão Nordestino, ao contrário, é bem pouco evangelizado. Igrejas pequenas, dependentes

financeiramente de outras igrejas e de missões. Muitas cidades com menos de 2% de evangélicos. Fala-se em dez mil vilas e povoados sem nenhuma presença evangélica.

PROJETOS
QUE ESTÃO SENDO DESENVOLVIDOS
Movimento Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino

5.000 JOGOS DE CARTÕES DE ORAÇÃO
 
Cada jogo tem 30 cartões. Cada cartão uma cidade do Sertão Nordestino. As 30 cidades mais carentes de evangelização dessa região. O alvo é despertar intercessão e interesse por essas 30 cidades. Com a intercessão e o interesse,

esperamos que em poucos anos as igrejas existentes nesses lugares recebam cooperação para serem desenvolvidas, e muitas novas igrejas sejam plantadas. Estanos começando a trabalhar para fazermos o segundo jogo de cartões de oração. Mais 30 cidades.

CONGRESSO NACIONAL DE MULHERES                                                                                


Será realizado em Juazeiro do Norte, nos dias 23 a 26 de maio próximo. O alvo é reunir mulheres líderes das várias regiões do Brasil, para despertá-las para a intercessão pela evangelização do Sertão Nordestino. E para que elas mobilizem mulheres em todo o Brasil para essa grande obra.

CONGRESSO DE JOVENS DA REGIÃO DO ALTO TIETÊ, GRANDE SÃO
PAULO, NOS DIAS 12 A 14 DE JULHO


Nessa região de São Paulo há uma população grande de origem nordestina.

Desejamos estimular os jovens a se engajar na evangelização do Sertão.

VOLTE E CONTE AOS SEUS


Uma ação para estimular nordestinos e ou filhos de nordestinos que vivem em São Paulo, e em outros lugares do Sudeste e do Centro Oeste, a voltarem para os seus lugares de origem e ajudar na evangelização dessas localidades.

Está sendo organizado um congresso em São Paulo, nos dias 6 a 8 de setembro, com esse objetivo. Luiz Montamini, pastor e jornalista está produzindo um livro com o título VOLTE E CONTE AOS SEUS, com esse desafio. Ele é o idealizador dessa ação.

CONGRESSO NACIONAL DE JOVENS


Nos dias 14 a 17 de novembro será realizado o Congresso Nacional de Jovens, em Juazeiro do Norte, Ceará. Desejamos reunir centenas de jovens líderes de todo o Brasil, para fazer com que entrem em contato com as grandes necessidades do Sertão Nordestino, e sejam movidos a se envolverem com as
respostas a essas necessidades.

EXPEDIÇÃO DE ORAÇÃO NOS ESTADOS NORDESTINOS


Realizamos a primeira expedição de oração no mês de março. Percorremos os nove Estados, 3.000 km, em uma VAN. Fizemos da VAN nossa sala de oração, e oramos em todo o tempo em que estávamos trafegando. Éramos 17 pessoas. A próxima expedição de oração deverá ser realizada no mês de outubro.

CURSO DE CAPACITAÇÃO DE OBREIROS SERTANEJOS


Em parceria com o Betel Brasileiro está sendo organizado o Curso de Capacitação de Obreiros Sertanejos. Esse curso será dado em módulos, inicialmente em Juazeiro do Norte, Ceará. Logo depois vamos oferecer o curso em outras cidades e regiões do Sertão Nordestino. O alvo é treinar irmãos e irmãs que vivem no Sertão. O treinamento terá como foco a abertura de novas igrejas nessa região. O curso em Juazeiro do Norte deverá ter inicio em agosto próximo.

PARCERIA PARA TREINAR NOVOS OBREIROS ENQUANTO PLANTAM
NOVAS IGREJAS NO SERTÃO NORDESTINO 

Parceria entre a Visitação de Deus e uma igreja que deseje iniciar uma nova congregação em uma das cidades do Sertão Nordestino. A Visitação de Deus irá desafiar casais e solteiros para estudar e trabalhar durante seis meses.

Nesses seis meses plantarão uma igreja. Ao mesmo tempo eles estudarão seguindo currículo de curso bíblico. Serão treinados para plantar novas igrejas, praticando o modelo da Visitação de Deus, que é oração de casa em casa. E também para pastorear igrejas no Sertão.

DIA NACIONAL DE JEJUM E ORAÇÃO


Mobilização nacional dos evangélicos de todo o Brasil para um dia de jejum e oração pela evangelização do Sertão Nordestino. Dia 1 de Dezembro. Primeiro domingo de dezembro.

DIANTE DO TRONO-SHOWS


Ana Paula Valadão está se dispondo para fazer shows para mobilizar recursos humanos e financeiros para a evangelização do Sertão Nordestino. Em breve será anunciado o primeiro show.

2º CONGRESSO NACIONAL DE EVANGELIZAÇÃO DO SERTÃO NORDESTINO, em junho de 2014.
Movimento Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino
Rua Leão XIII, 332 -  Bairro Salesianos - Juazeiro do Norte CE – CEP 63050-030
Telefones: (88) 3085 2845/ 8105 0866 (vivo)/ 9990 3766 (tim)/

9201 6918 (claro)/ 8822 8182 (oi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...