COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

REV. THIEME AFIRMA: EU VIVI ISTO MUITAS VEZES: Vídeo de projeto cristão que mostra transformação de morador de rua...Assista

Vídeo de projeto cristão que mostra transformação de morador de rua se torna viral nas redes sociais; Assista

 Publicado por Tiago Chagas em 26 de novembro de 2013 
Vídeo de projeto cristão que mostra transformação de morador de rua se torna viral nas redes sociais; Assista Uma ação feita pela ONG Degagé Ministries, uma entidade cristã voltada ao auxílio a moradores de rua, está percorrendo o mundo como demonstração do quanto uma pessoa pode mudar se receber ajuda.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel A Degagé Ministries ajuda em torno de 400 a 500 moradores de rua diariamente nos Estados Unidos através de diversos programas de inclusão, que envolvem desde cuidados higiênicos a treinamento para voltar ao mercado de trabalho.

O vídeo, que tinha como proposta mostrar o impacto de uma mudança de vida através da aparência, mostra o veterano de guerra dos Estados Unidos Jim Wolf recebendo um corte de cabelo e barba, além de roupas novas.

Durante anos Jim Wolf foi alcoólatra, e isso teve impacto negativo em sua vida financeira. Sem trabalho e casa, o ex-soldado tornou-se morador de rua. Depois de se voluntariar para o vídeo, Wolf recebeu apoio e orientação, e passou a frequentar reuniões dos Alcoólicos Anônimos (AA), para superar o vício.

Assista ao vídeo da transformação:
Para saber mais sobre a Degagé Ministries e seu trabalho junto a moradores de rua nos Estados Unidos, acesse o site oficial degageministries.org.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Fonte: GospelMais

ADENDO ADHT:
Realmente o impacto é muito grande, pois já vivi isto na prática por muitas vezes, porém, quem trabalhar com este tipo de ministério não pode ficar apenas na ação social, mas sim tê-la como uma forma de levar o mendigo ou pessoa de rua a entender que está recebendo o favor porque Deus transformou nossas vidas e deseja transformá-lo interiormente também, porque do contrário, ficando apenas na transformação exterior, NÃO se cumpre o que Cristo disse: "que somos purificados pela água (a Palavra de Deus) como diz João caítulo 3:5: "Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus".
Água neste texto significa a Palavra de Deus. Veja a confirmação em Efésios 5, verso 26: "Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra".

Isto é, o resgate da pessoa em questão deve ser total: social, humana e espiritual. 

Por vários anos tive experiências profundas com este tipo de trabalho, descrito no artigo acima. 

PRIMEIRO TESTEMUNHO:
Anos atrás, eu estava pronto para ir á Escola Bíblica Dominical com minha esposa e filhos. De repente toda a campainha. Abri a porta para ver...era um mendigo pedindo algo para comer. Pedi para minha esposa preparar um lanche rapido e pegar algumas frutas enquanto eu o evangelizava. Em poucos minutos, vendo a aceitação daquele homem rejeitado pela sociedade, abri o portão e me ofereci para orar por ele. Ele aceitou e em seguida ao orar repreendi toda ação do inimigo naquela vida e ele começou a chorar durante a oração. 

Quando terminei de orar, percebi que ele comecou a abrir uma sacola e pegou uma garrafa. Fiquei meio apreensivo, porém, não tive temor de que nada de mal estivesse para acontecer. De repente, aquele "homem de rua" pegou a garrafa e a estilhaçou em frente ao portão de minha casa, dizendo que aquela desgraçada "cachaça" nunca mais iria dominá-lo. A seguir pegou a segunda garrafa e fez o mesmo. Vendo a atitude daquele mendigo, mesmo estando sujo, eu o abracei e aprovei suas palavras e atitude (mesmo sendo os cacos de vidro, um perigo para meus filhos. 

Ao abraçá-lo, ele chorou mais ainda e me disse: Amigo, faz anos que ninguém me abraça e agora vejo que Deus muda a vida das pessoas mesmo e me contou a sua triste história. Quando terminou de comer, dei-lhe o dinheiro suficiente para voltar para sua casa e creio que ele voltou pois senti sinceridade na atitude daquele homem, pois ele não me pediu dinheiro, mas sim algo para comer.

SEGUNDO TESTEMUNHO:
Vivendo no mesmo local na zona sul de São Paulo, não muitos meses depois deste caso, eu voltava da igreja com o então Seminarista do Rio de Janeiro que estudava no então Instituto Bíblico Jovens da Verdade, hoje FLAM (Faculdade Latino Americana), Adelson  Tavares, anos depois ordenado pastor por um presbitério da Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro, onde fez a complementação em Teologia. Ao descermos do carro, em frente a casa que morávamos, havia um "mendigo", com as roupas muito sujas e ele tambem. 

Estava assentado, apoiando-se na pilastra do portão de entrada de nossa casa. Ao nos aproximarmos ele fez sinal com a mão e pediu também algo para comer. Vendo aquele pobre homem ("uma vida preciosa para Deus mas que o Diabo desgraçou e a sociedade normalmente rejeita), disse para ele esperar um pouco que iria preparar-lhe um lanche. Entramos em casa e eu confidenciei com o Adelson se não poderia levá-lo ao banheiro do quarto dos fundos para ele tomar um banho e eu prepararia uma roupa e calcados para ele. 

Imediatamente, Adelson topou e convidou aquele "homem de rua" para tomar o banho. Ele aceitou. Desceram juntos, ele tomou o banho e logo apareci com toalha, aparelho e o creme para ele barbear-se. Quando ele vestiu-se, ofereci a ele, o aparelho e o creme para barbear-se, porém, Adelson percebeu que ele tremia muito e não conseguindo barbear-se, ofereceu ajuda. Ele aceitou e Adelson fez a barba dele. Agora todo limpo, vestido com novas roupas, aquele "mendigo" não conseguia contemplar-se no espelho, chorando muito e dizendo: Por que vocês fizeram isto comigo? Não entendemos a pergunta e ele explicou: "Sou um desconhecido e vocês demonstraram todo este carinho para comigo, por que? 

Pudemos então explicar-lhe que Cristo tinha transformado nossas vidas e por isto, o mínimo que poderiamos fazer era aquilo. E ali mesmo, levamos aquele homem que estava sendo desprezado pela sociedade a entender o Plano de Deus para sua vida. Durante o periodo em que lhe anunciamos as "Boas Novas de Salvação através de Cristo", viemos a conhecer o "porquê" aquele homem estava vivendo na mendincância. Ele era formado em uma faculdade, falava três línguas (Portugues, Ingles e Francês), havido sido dono de uma boa empresa, mas tudo foi água abaixo quando começou a envolver-se com relacionamentos extra-conjugais (com algumas amantes). 

Com este envolvimento, começou a beber (a Bíblia diz que um "abismo chama outro abismo") e acabou sendo um mendigo pela completa desvalorização dos valores morais e espirituais. Depois de uma longa conversa na tarde daquele domingo, pudemos ouvi-lo orando conosco, repetindo nossas palavras onde ele afirmava fervorosamente desejar deixar aquela vida, voltar a sua familia, e reconciliar-se com sua esposa. Sem ele pedir nada lhe demos o dinheiro para retornar para seu Estado de origem e se reconciliar com sua familia. 

Foi pena que não pudemos acompanhá-lo mais, pois era de uma cidade longínqua. Mas de uma coisa eu sei, fizemos a nossa parte e cremos que Deus alcançou aquela vida. Um homem formado em uma faculdade, ex-proprietário de uma empresa média, falando tr6es idiomas, ficou na desgraça da vida. Isto, acredite, continua acontecendo a muitas outras pessoas. 

A Igreja Evangélica Brasileira, seus membros e pastores precisam entender que é possivel sim, restaurar vidas que a sociedade considera um lixo, porém, Deus os considera como filhos. Nossa função é apenas ir e convidá-los a tornarem-se para Deus que lhes concederão uma nova vida, assim como aconteceu conosco.
Medite: O que você  e sua Igreja tem feito pelas pessoas pobres ou marginalizados na sociedade, sem esperança e muitos esperando apenas pela morte?

Se desejar conhecer vários outros testemunhos que vivenciamos, escreva para defesa_hetero@yahoo.com. Isto foi apenas uma amostra de que Deus nos ordena a fazermos o bem a quem pudermos, pois quem "...pode fazer o bem e não o faz, peca" diz a Bíblia.

Rev. Alberto Thieme - 27 de Novembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...