COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

TV GLOBO CONTINUA COM SEUS LIXOS: "A barbárie que nos assusta"

terça-feira, fevereiro 11, 2014

A barbárie que nos assusta

Cinegrafista brutalmente morto no RJ
A revista Veja desta semana “se espanta” com a situação de barbárie que nosso país (e não é “privilégio” nosso) enfrenta. E destaca a volta dos “justiceiros” – criminosos impunes, como os que amarraram um adolescente delinquente a um poste para fazer justiça com as próprias mãos –; o colapso no transporte; o caos aéreo e os apagões. E pergunta: “Onde está o Brasil equilibrado, rico em petróleo, educado e viável que só o governo enxerga?” A edição certamente foi fechada antes da morte do cinegrafista da TV Bandeirantes que foi morto atingido por um explosivo enquanto cobria uma manifestação contra o aumento do preço das passagens de ônibus, no Rio de Janeiro. Barbárie das barbáries: um pai de família ser brutal e estupidamente morto enquanto fazia seu trabalho! E alguns se preocupam apenas com a imagem que o Brasil está projetando ao mundo em véspera de Copa do Mundo! Não deixem que vejam nosso porão! Mostremos apenas a sala de estar com a sujeira devidamente coberta pelo tapete fino.

Estive em Porto Alegre no último fim de semana. As “arenas” (a do Grêmio e a do Inter) estão bonitas. Pujantes. A cidade está em obras (e há até quem duvide que serão concluídas nos poucos meses que faltam para os jogos, e os que têm certeza de que muito mais dinheiro será desviado com a desculpa de que essas obras precisam ficar prontas - ali e em outras cidades que serão sede de alguns poucos jogos do Mundial). Quem dera um esforço desses fosse empreendido em favor da educação em nosso país... Que bilhões fossem investidos na capacitação e valorização dos professores – e não para encher ainda mais os bolsos de jogadores e “dirigentes” esportivos já milionários, e que só servem para “encantar” o povo que adora o pão e o circo. Quem dera os hospitais, as escolas e mesmo as prisões fossem “padrão Fifa” em nosso país... E não me venham engraçadinhos sem graça dizer que Copa não se faz com hospitais! Claro que não. Mas a dignidade de um povo passa pela prestação de serviços públicos de qualidade. Não pelas “arenas” dos gladiadores milionários do século 21.

Enquanto voltava para casa e lia tranquilamente um livro no avião, pude ver de relance a tela da TV localizada na poltrona do passageiro que viajava à minha frente. Ele assistia à novela das nove. Fiquei estarrecido! Em pleno horário nobre, uma cena de estupro coletivo! Depois, no comercial, lá estava a rebolativa nua Globeleza, cuja dança devia fazer corar quem estivesse assistindo – ali no avião e em milhões de casas em todo o Brasil. Dança, sensualismo e comerciais divertidos com múltiplos apelos ao consumo faziam esquecer o mal estar da cena exibida fazia poucos minutos, nivelando todo esse conteúdo na mente anestesiada dos espectadores. A barbárie está nas ruas, mas também está nas telas que fazem a cabeça do povo.

O que está acontecendo com este país?! Qual o objetivo de uma novela exibir uma cena de violência tão chocante e absurda? Qual o propósito de uma emissora que tem concessão do governo exibir mulheres nuas rebolando em horário que, eles sabem, as crianças ainda estão na sala?

Enquanto o país afunda moralmente (e corre riscos tangíveis com o calor e a falta de chuvas), as massas só têm olhos para o Carnaval e a Copa...

Violência, erotismo barato, revolta sem justa causa, roubalheira descarada, falta de educação, hedonismo – essa é a barbárie que nos assusta. Uma barbárie anunciada, é verdade, e que só não é insuportável para aqueles que sabem que essas coisas apontam para o fim deste sistema falido e corroído; apontam para o momento em que Deus porá um ponto final nisso tudo. Que chegue logo esse dia!

Michelson Borges

Fonte: http://www.criacionismo.com.br/2014/02/a-barbarie-que-nos-assusta.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...