COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

PROBLEMAS DE INTERPRETAÇÕES USADOS PARA TENTAR DESCREDIBILIZAR A BÍBLIA COMO SENDO A PALAVRA DE DEUS:



PROBLEMAS DE INTERPRETAÇÕES USADOS PARA TENTAR DESCREDIBILIZAR A BÍBLIA COMO SENDO A PALAVRA DE DEUS

Primeiramente precisamos informar que até o Diabo fez uso de textos bíblicos para tentar Jesus. Veja Mateus Capítulo 4. Então não nos causa qualquer espanto, pessoas ímpias fazeram mal uso da Bíblia para tentar desqualificá-la como sendo a Palavra de Deus. Milhões de pessoas já tentaram isto, mas os escritos inspirados por Deus permanecem por mais de 4.000 anos sem qualquer mudança, pois seus ensinos e doutrinas não envelhecem, servem para todas as gerações passadas, presentes e futuras. Hebreus 9:27 diz: "Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre".

Para elucidar as falhas nas conclusões precipitadas de quem não tem a Bíblia como regra de fé e prática e tentam lançar dúvidas sobre alguns textos bíblicos como os transcritos abaixo por Gabriel Toledo, colocamos logo a seguir as devidas considerações sobre os comentários postados no link:
https://www.youtube.com/watch?v=jpi96OvjRDU&feature=share .


Veja que o vídeo nada tem a ver com os comentários expostos abaixo, porém, para não deixar dúvidas, expomos o que a Bíblia diz, considerando-se as duas línguas em que foram escritos a grande maioria dos textos do Velho Testamento (Hebraico) e do Novo Testamento (Grego).

Combate à homofobia (Daqui para frente será identificado apenas como "COMENTARISTA").
2 horas atrás (editada)
+Gabriel Toledo pior que esses versículos temos:

COMENTARISTA: Defesa da escravidão: Tito.:9 :10 Quanto ao servos ,que sejam , em tudo,OBEDIENTE AO SEU SENHOR, dando-lhe motivo de satisfação ,não sejam respondões 1º Timóteo 6.1-2:“Todos os SERVOS que estão debaixo de jugo considerem dignos de toda honra o próprio SENHOR, para que o nome de Deus e a doutrina não sejam blasfemados. Também os que tem senhor fiel não o tratem com desrespeito, porque é irmão; pelo contrário, TRABALHEM AINDA MAIS, pois ele, que partilha do seu bom serviço, é crente e amado. Ensina e recomenda estas coisas.”
ADHT: Já de imediato se pode perceber que o texto não fala em escravos, mas sim em servos. E aí está a grande diferença. O servo era alguém altamente necessitado que se dispunha a trabalhar para pessoas com maior poder aquisitivo em troca das suas necessidades básicas, incluindo o completo sustento de sua família.
Primeiramente precisamos observar que Paulo jamais concordou com a escravidão. Ele, usado pelo Espírito Santo, traz sábios conselhos aos que trabalham como "servos" ou seja, "empregados" bem como áqueles que "estavam debaixo de jugo", ou seja, eram "escravos" mesmo. Porém, Paulo não expressa qualquer aprovação á escravidão, em nenhum momento, tanto que no caso de Onésimo, cujo senhor também se convertera ao Cristianismo é orientado por Paulo a tratá-lo não mais como escravo, mas sim como a um irmão. Veja na carta de Paulo a Filemon, no verso 6: "Para que a comunicação da tua fé seja eficaz no conhecimento de todo o bem que em vós há por Cristo Jesus". Então, os conselhos de Paulo tem um objetivo principal, descrito claramente acima: evitar que o discurso de Filemon fosse diferente de seu modo de viver. Lembre-se que Cristianismo não é religião, mas sim "um modo novo de viver, orientado pelos preceitos divinos, contidos na Bíblia". Vejamos quais são os conselhos que Paulom dá ao "senhor" Filemon, dono do "escravo" Onésimo, logo depois da conversão de ambos, a Cristo, dos versos 8 ao 18:
" Por isso, ainda que tenha em Cristo grande confiança para te mandar o que te convém, Todavia peço-te antes por amor, sendo eu tal como sou, Paulo o velho, e também agora prisioneiro de Jesus Cristo.
Peço-te por meu filho Onésimo, que gerei nas minhas prisões(Paulo foi usado por Deus para levá-lo á conversão a Cristo);
O qual noutro tempo te foi inútil, mas agora a ti e a mim muito útil; eu to tornei a enviar.
E tu torna a recebê-lo como às minhas entranhas(Leia II Cor 5:17-18).
Eu bem o quisera conservar comigo, para que por ti me servisse nas prisões do evangelho;
Mas nada quis fazer sem o teu parecer, para que o teu benefício não fosse como por força, mas, voluntário.
Porque bem pode ser que ele se tenha separado de ti por algum tempo, para que o retivesses para sempre,
Não já como servo, antes, mais do que servo, como irmão amado, particularmente de mim, e quanto mais de ti, assim na carne como no Senhor?
Assim, pois, se me tens por companheiro, recebe-o como a mim mesmo.
E, se te fez algum dano, ou te deve alguma coisa, põe isso à minha conta".


Iindependentemente dos conselhos de Paulo a Filemon tanto FILEMON, o "senhor" de "ONÉSIMO", como este,  agora são irmãos em Cristo, e Paulo pede exatamente para que FILEMON faça isto. Podemos entender melhor os demais versos, agora:
O verso de Tito 9:10, acima, dá um excelente conselho para quem quiser se dar bem num emprego até nos dias atuais.ou seja, deve possuir qualidades que correspondam a expectativa de qualquer chefe ou gerente. Sou engenheiro de sistemas e já fui chefe, gerente e proprietário de uma empresa por 10 anos e os funcionáriios com quem me relacionei sempre me trataram em grande estima. Com alguns (plural) este tratamento permanece até hoje. E quem permaneceu maior tempo foram exatamente os que possuiam tais qualidades. O que o Espírito Santo inspirou a Paulo para escrever a Tito (ainda jovem) é um excelente conselho, usados por muitos chefes, gerentes e diretores cristãos.

COMENTARISTA cita, em seguida, Timóteo 6.1-2: “Todos os SERVOS que estão debaixo de jugo considerem dignos de toda honra o próprio SENHOR, para que o nome de Deus e a doutrina não sejam blasfemados. Também os que tem senhor fiel não o tratem com desrespeito, porque é irmão; pelo contrário, TRABALHEM AINDA MAIS, pois ele, que partilha do seu bom serviço, é crente e amado. Ensina e recomenda estas coisas”.
ADHT: Este verso é um repeteco do que comentamos acima. Porém, o COMENTARISTA, pensando em usar mais um verso contra a ESCRAVIDÃO, supostamente aprovada na Bíblia, no entendimento dele, comete um erro crasso de interpretação de textos. Nem se precisa considerar interpretação Bíblica como na maioria dos textos bíblicos. Veja mais detalhes no link citado abaixo.

COMENTARISTA: Desonra a mulher: Eclesiastes 7, 26: Então descobri que a mulher é mais amarga do que a morte, porque ela é uma armadilha, o seu coração é uma rede e os seus braços são cadeias. Quem agrada a Deus consegue dela escapar, mas o pecador se deixa prender por ela.
ADHT: No teu conceito é uma desonra á mulher. Lembre-se de que Salomão está falando de uma experiência própria que ele teve quando esteve longe dos preceitos do Senhor, andando segundo os seus pensamentos e não conforme a direção eficaz que se obtem através dos princípios e ensinos bíblicos que são considerados doutrinas fundamentais do Cristianismo. Quem os segue, certamente obterá exito em suas vidas, mesmo que passe por momentos difíceis. Tu não considerastes isto. E isto ocorre desde que o homem está no mundo, inclusive e principalmente nos dias atuais. As mulheres são desvalorizadas e Cristo veio exatamente dar o valor que elas merecem. Muitas vezes por culpa delas mesmas e da própria sociedade, pois mulher ou homem que se preze, deve ter conduta ilibada.

COMENTARISTA: "Deus é infanticida: Levítico 26.22 – “Enviarei as feras dos campos as quais lhes deixarão sem os seus filhos.”
ADHT: Se alguém me dissesse que algum homem antigo ou atual é infanticida teriamos que acreditar. Mas dizer isto sobre Deus, é o cúmulo da ignorância. A questão de Deus ter permitido grandes males á humanidade tem como consequência o pecado humano e foi porque os homens fizeram por merecer. Quem agiu aí foi o próprio Deus e não o homem. Que é o homem para que diga ao OLEIRO : "Por que me fizestes assim?". Deus é o oleiro, maninho, e nós os vasos feitos por ele para servirmos de TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO, sabia? Veja o que as escrituras diz em II Corintios 3 verso 16: "¶ Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo". Deus é amor, mas Ele também é Justiça. Tremam diante dele toda a terra.

COMENTARISTA: "Levítico 26:29 – “Comereis a carne de vossos filhos e de vossas filhas”.Números 31.17 – “Agora, pois, matai, dentre todas as CRIANÇAS, todas as do sexo masculino; e matai toda mulher que coabitou com algum homem, deitando-se com ele…” Deuteronômio 28.53 – “E comerás o fruto do teu ventre, a carne de teus FILHOS e de tuas FILHAS que te der o Senhor teu Deus, no cerco e no aperto com que os teus inimigos te apertarão”. II Reis 2.23-24 42 – crianças são despedaçadas".
ADHT:Certamente os escritos bíblicos são inspirados pelo Espírito Santo mesmo, pois querer usar estes textos do Pentateuco (cinco livros iniciais do Velho Testamento) como base para uma sociedade de cerca de 6.000 anos após sem entender o contexto em que está inserido o verso, o modo de vida do povo, a falta de conhecimento, já seriam suficientes para se entender variados versos de levítico e outros livros do Pentateuco. Para entender estes versos, muitos deles citados no artigo RESPOSTA Á CARTA DA DRA.LAURA, basta ler o artigo por nós postado alguns anos atrás, no link:
http://defesa-hetero.blogspot.com/2012/04/rsposta-carta-enviada-dra-laura.html#.VA_mPPldWLc . Por que você não come URUBU? Está escrito no texto do link acima, em Levítico. Mas naquele tempo foi preciso Deus ensinar o povo que não se devia comer URUBUS. E aí?

COMENTARISTA: "Defesa do aborto: Eclesiastes 6:3-Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, de modo que os dias da sua vida sejam muitos, porém se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é melhor do que ele;A mesma Portanto,a mesma Bíblia que supostamente condena gays é a mesma que contém todos esses absurdos".
ADHT: É risível se usar um verso como este separado do contexto em que está inserido. Salomão está criticando este homem que teve 100 filhos, meu caro. Simplesmente, entenda que Salomão o está chamando de um "idiota útil", semelhante a alguns que tentam violar os textos bíblicos para tirar proveito como citamos o Diabo acima, em Mateus capítulo 4. Pelo menos leia o texto todo, amigo... e depois se não entender, temos bons comentários bíblicos ONLINE que lhe permite ver que sua conclusão acima, não tem o mínimo fundamento.

ADHT - Defesa da Família e Casamento Tradicionais; contra o Aborto; e ajuda a homossexuais que desejam deixar a homossexualidade.
Email: defesa_hetero@yahoo.com.
Rev. Alberto Thieme


Um comentário:

  1. OLÁ "COMBATE Á HOMOFOBIA"
    Uma pessoa apenas identificada como "COMBATE A HOMOFOBIA" tentou postar um comentário aqui. Ele pensou que fôssemos tolos. Publiquei sim com as devidas respostas no link: http://defesa-hetero.blogspot.com/2014/09/respondendo-replica-de-um-ativista-gay.html#.VBu8WfldWLc . Seria bom se gastasse algum tempo para ver como o Diabo é esperto. Ele é nosso adversário mesmo, pois tenta de todas as formas usar os textos bíblicos com sentidos diferentes para o qual foi escrito. Veja no link acima as respostas dadas a este ateu.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...