COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

RESPONDENDO Á RÉPLICA DE UM ATIVISTA GAY que tentou descredibilizar a Bíblia com argumentos furados....

Pretendemos com esta exposição trazer alguns esclarecimentos sobre como entender a palavra de Deus quanto a uma série de "LEIS" que na verdade não representam apenas um tipo ou classe de lei, mas várias, como foi exemplarmente exposto pelo autor de um artigo sobre este assunto no link: 
http://www.jesusvoltara.com.br/selo/distintas.htm.

Todos são convidados a darem uma paradinha aqui e ler o artigo do link acima para obterem mais informações sobre este assunto.


Respondendo á réplica de um indivíduo auto-identificado como "Combate à homofobia" postado no link: https://www.youtube.com/watch?v=jpi96OvjRDU&feature=share que daqui por diante o identificaremos como "COMENTARISTA" e que mesmo tendo alguém retirado todos os artigos dele (pode ter sido banido delá) nós temos os emails originais gerados devido ao comentário do mesmo no youtube.com.br,  e considerando o que já expusemos em artigo anterior postado no link: http://defesa-hetero.blogspot.com/2014/09/problemas-de-interpretacoes-usados-para.html sobre o que é e quais são os tipos de LEI de que trata a Bíblia, já mostrados acima, vamos ás respostas ao "COMENTARISTA"::

COMENTARISTA: "Réplica à interpretação  pessoal  de Albert Thiem dos  horrores bíblicos; os trechos entre parêntese são citações do nosso querido Albert Thiem no site defesa hetero”(?):
ADHT: A Bíblia mostra "horrores", sim, para a perdição eterna de pessoas ímpias, isto é que não servem a Deus. 
Para melhor esclarecer, ímpio é uma palavra que define toda  pessoa que não segue os princípios da Palavra de Deus.
Ímpio não significa apenas uma pessoa maldosa, mas todo aquele que ainda não teve uma experiencia real de salvação através de Jesus Cristo e pratica o mal sem se arrepender do que faz e desviar-se dos maus caminhos depois do arrependimento. Ou seja, o pecado na vida dele é um acidente, ocorre ocasionalmente. A pessoa ímpia pratica pecados sem se importar que está desagradando a Deus. 

Porém, antecipadamente, convido a todos que entrem Gooble e veja os milhares de artigos escritos no blog da ADHTm bem como no seu blog www.defesahetero.org, onde poderão saber o que fazemos e por quê. Então não entendemos a interrogação acima do COMENTARISTA. Alias conheça também o http://exgaysfalam.blogspot.com com cerca de 160 testemunhos de ex-gays libertos da prática homossexual e bem como veja também nossos artigos sobre política e outros assuntos no www.profichalimpa.org.

Como já expomos acima a abrangência da palavra "LEI" e  antes de respondermos aos questionamentos do COMENTARISTA, temos que elucidar mais algumas dúvidas que prevalecem até no meio evangélico, onde se tem classes dominicais, estudos bíblicos em lares e até em dias da semana nas igrejas, bem como em acampamentos, retiros espirituais, congressos etc.
O Problema está relacionado com a palavra "LEI" que aparece milhares de vezes tanto no Velho como no Novo Testamento.
Voltando ao artigo citado: 
"Existe, porém, um código particular e distinto, escrito e entregue pelo próprio Deus a Moisés, a Lei Moral [Dez Mandamentos - Êxodo 31:18]. Esta Lei é universal e eterna. (Isaías 56:1 a 8; Mateus 5:17 a 20; Eclesiastes 12:13 e 14). Portanto estudando com cuidado e humildade, buscando o auxílio do Senhor para compreendê-las, poderemos através do Espírito Santo, ter a mente esclarecida e encontrar na Bíblia essa variedade de leis. 


COMENTARISTA: Antes ,darei uma réplica a alguns pontos do comentário que ele fez referindo-se  aos que mostram a verdade por trás desse livro:
 “...Então não nos causa qualquer espanto, pessoas ímpias fazeram mal uso da Bíblia para tentar desqualificá-la como sendo a Palavra de Deus. Milhões de pessoas já tentaram isto,...”
Não te causa espanto tamanha barbaridade bíblica? Sinceramente,se o que tem nos versículos bíblicos  que postei não é barbaridade eu não sei o que significa barbaridade. E por que nos chama de ímpios? Só porque mostramos a verdade sobra a Bíblia? Ah! se não é barbaridade pra você ,de santa ela não é!
ADHT: Não existe "barbaridade bíblica". A Bíblia mostra tanto o lado bom de quem pratica o bem como o mal praticado por aqueles que insistem em praticá-lo. Sabendo disto, e analisando o contexto em que estão inseridos alguns textos que considerastes as "barbaridades" estão em seu primeiro comentário e agora vc quer sair pela tangente? Basta parar e lembrar "quem somos nós diante do Senhor Deus,Todo Poderoso". Se vc não sabe o que significa barbaridade basta dar uma clicadinha no google e ver. Não sou eu quem chama as pessoas que não servem a Deus e que o negam, de "impios".
É a própria Bíblia tanto no VT como no  NT. Simples, veja aqui um verso bem claro: "E vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio, entre o que serve a Deus e o que não serve". Malaquias 2:16. Porém o próprio Senhor Jesus Cristo que viveu entre nós falou muitas vezes sobre "homens ímpios".Fiz uma busca online agora, na Bíblia e apareceram 4.651 referencias. Além da acima, veja este excelente conselho no livro de Êxodo 23:1: ""Ninguém faça declarações falsas nem seja cúmplice do ímpio, sendo-lhe testemunha mal-intencionada".  Sabe-se que as leis terrenas do ocidente e até do oriente são baseadas na Bíblia. Compare o que dizem as leis dos homens e o que dizem as leis e princípios divinos contidos na Bíblia. 

COMENTARISTA: -Ainda bem que permanecem por mais de 4000 anos sem mudança para as futuras gerações saberem que de santa a Bíblia não é, não tem e nunca será!“...mas os escritos inspirados por Deus permanecem por mais de 4.000 anos sem qualquer mudança,...”
ADHT: É o contrário. Permaneceu e permanecerá inalterável porque ela chama para si mesma a autoridade de ser a infalível Palavra de Deus. E é imutável, como Deus o é, pois é a Palavra dEle. Leia II Pedro 1, versos 20 e 21.

COMENTARISTA: -Vamos à réplica:
 “Já de imediato se pode perceber que o texto não fala em escravos, mas sim em servos...”
- Colega ,pior que isso é saber que na Bíblia não há condenação contra a escravidão. Dê-me pelo mesmo um único versículo onde Deus condena a escravidão explicitamente,senão tem ,é porque tanto escravos como servos são incluídos no mesmo grupo,senão fosse assim estaria escrito na própria bíblia a defesa dos escravos .
ADHT: Veja como você não leu o que escrevi no primeiro comentário: EU CITEI O CASO DE PAULO PEDIR A FILEMON (SENHOR DE ESCRAVOS E RECEM CONVERTIDO) QUE RECEBESSE A ONÉSIMO, não mais como ESCRAVO, mas como irmão em Cristo. Está claro? E existem textos do VT que também ordenam isto. Porém, existem traduções que ao citar "servo"  e já estás entendendo como sendo escravo, e não é!

COMENTARISTA: Mas não é de se espantar que os tradutores da Bíblia utilizam outras palavra ao invés da verdadeira, em II Reis 2.23-24 42 – crianças são despedaçadas por ursos por causa da maldição de Elizeu a mando de Deus só porque zombaram dele ,mas ao invés de traduzirem a real palavra colocando a palavra crianças ,eles colocam rapazinhos ou jovens numa tentativa de amenizar a situação; 
ADHT: Seja honesto, meu caro. Você cita as "crianças" a seu modo pessoal de ver, mas não cita o que elas fizeram de MAL e como ofenderam a DEUS. Por que não?  Veja que no contexto não existe a possibilidade de ser criança: "23 De Jericó Eliseu foi para Betel. No caminho, alguns meninos que vinham da cidade começaram a caçoar dele, gritando: "Suma daqui, careca!"
24 Voltando-se, olhou para eles e os amaldiçoou em nome do Senhor. Então, duas ursas saíram do bosque e despedaçaram quarenta e dois meninos.
25 De Betel prosseguiu até o monte Carmelo e dali voltou a Samaria". Crianças não estariam a caminho, andando em bandos como foi o caso. A Bíblia afirma que eram meninos, mas não diz a idade. E estes meninos sabiam o que estavam fazendo: ZOMBANDO DE UM PROFETA DE DEUS.
Este caso deveria ter lhe causado temor e não AFIRMAR que existe um erro de Deus aí... Quem somos nós para julgar Deus? Jeremias diz: "Pode o vaso dizer ao Oleiro por que Ele nos fez assim?". Deus é o Oleiro Soberano. Basta cairmos enfermos e já vemos nossa fragilidade e dependência dEle.
Você sabe quem era Elizeu? Era um profeta levantado por Deus no lugar de Elias. E o profeta era uma autoridade dada por Deus. Você acha que Deus é apenas amor para com suas criaturas? Você sabe que Deus é onisciente? Onipotente? E Deus sabia que com aquela tragédia o povo iria temê-LO muito mais. Deus é amor, eu já lhe disse...mas também é JUSTIÇA. A Bíblia diz que "Deus não se deixa escarnecer".Zombar de um homem levantado por Deus como profeta, é, até hoje, como zombar de Deus. Mais cedo ou mais tarde se a pessoa não se arrepender, Deus fará sua justiça contra os CALUNIADORES, MALDIZENTES, ZOMBADORES, etc. Veja o caso de Sodoma e Gomorra que é muito pior. Aqui morreram apenas 42 meninos, nas CINCO cidades, incluindo Sodoma e Gomorra, morreram milhares. Precisamos entender que Deus é JUSTIÇA e Ele não se deixa escarnecer. CUIDADO AMIGO, com Deus não se brinca.

COMENTARISTA: o mesmo se dá ao estupro bíblico que ,ao invés de traduzir como estupro ,eles traduzem como “humilhar”, “usar” ou “violar” como em muitas traduções. Vejam esta história semelhante a da história de Ló como exemplo: Minha filha virgem e a concubina dele trarei para fora; Violem-las e fazei delas o que melhor vos agrade; porém a este homem não façais semelhante loucura. (Jz 19: 24) veja fonte http://ovelhadesgarrada.wordpress.com/2009/09/07/estupro-no-antigo-testamento-como-justificar-a-autoridade-moral-de-deus-parte-2/. Não é preciso nem dizer como a mulher era tratada na Bíblia  ,o próprio "livro sagrado" já tem a resposta. Mas  voltando ao referido versículo ,o senhor Albert Thieme deve saber(ou ,senão ,pelo menos finge) que a Bíblia já foi usada para justificar e validar a escravidão. Isso é fato!
ADHT: Veja como o contexto é importante: "Vc pincelou este verso lá no meio do texto, mas não prestou atenção logo no primeiro verso que diz: " Naquela época, não havia rei em Israel". Estava uma baderna. Não havia governo e Oséias diz no Capítulo 4 que "o meu povo está morrendo porque lhe falta o conhecimento". Faltou conhecimento até ao homem que ofereceu a própria filha e as concubinas, mas penso que o bom senso dele foi de evitar ver o pior: "UM HOMEM SE ATRACANDO A OUTRO E COMETENDO TORPEZA", conforme diz Romanos Cap. 1, versos 18 em diante.
Você diz que eles não usaram a palavra "ESTUPRO". E daí, estupro significa exatamente isto: humilhar, usar, violar. Na Bíblia também não tem várias palavras que usamos hoje, tais como: homossexualidade, pedofilia, pederastia, dependentes quimicos, etc. E não é  por não conter estas palavras que ela deixa de condenar esses pecados. De forma alguma. Nenhum pecado ficou fora. Em alguns textos encontramos: "...e outros pecados semelhantes a estes...". 

Na verdade, a própria Bíblia diz que Deus colocou sua Lei Moral no coração do homem (genérico) por isto, mesmo os índios não sabendo o que é pecado, lá em seus íntimos eles sabem o que é certo e o que é errado, sabia? Tenhos amigos (no plural) que são missionários entre os índios há mais de 45 anos e eles traduziram a Bíblia para a língua deles, mas mesmo antes da tradução eles já tinham um código de ética que probia certas práticas que hoje são praticadas ao ar-livre nas Paradas Gays, Shows,  orgias, carnaval, saunas, bares, boates, etc. Feliz daqueles que não frequentam esses lugares pervertidos completamente e que tem levado milhares de pessoas á morte pois a Bíblia garante que "...o salário do pecado é a morte.." Salário é o que a pessoa recebe em troca de seu esforço. O resultado da prática do pecado na vida do homem, é a morte espiritual e muitas vezes até física. Morte significa afastamento eterno.
Quanto ao link que citas acima, já pelo título dá para se perceber a tua intenção: tu és ateu, amigo e concordas com as loucuras contidas neste artigo cujo assinante já declara de imediato: "DIÁRIO DE UM EX-CRISTÃO, de uma ovelha desgarrada". Veja o que a Palavra de Deus fala sobre estes que conheceram a Deus e o abandonou em Hebreus 6, versos 4 a 6:
'4 Ora, para aqueles que uma vez foram iluminados, provaram o dom celestial, tornaram-se participantes do Espírito Santo,

5 experimentaram a bondade da palavra de Deus e os poderes da era que há de vir,
6 mas caíram, é impossível que sejam reconduzidos ao arrependimento; pois para si mesmos estão crucificando de novo o Filho de Deus, sujeitando-o à desonra pública".
Jesus disse que "...melhor seria uma pessoa como este autor, amarrar uma pedra ao seu pescoço e lançar-se ao mar, do que conhecer aprofundadamente sobre a salvação e abandoná-la" pois peca contra o Espírito Santo. E os pecados contra o Espírito Santo "...não tem perdão nesta vida e nem na vida eterna".

COMENTARISTA: E ainda ,o interpretador pessoal de textos bíblicos utiliza-se do versículo  II Cor 5: 17-18 para comprovar que a bíblia não defende a escravidão: grande coisa! 
ADHT: Amigo, onde você encontrou isto? Eu citei este texto entre parêntesis exatamente á frente de um verso que fala de salvação. Veja aqui: "E tu torna a recebê-lo como às minhas entranhas(Leia II Cor 5:17-18). Paulo está dizendo que Onésimo, o ex-escravo de Filemon converteu-se a Cristo e estava lhe sendo muito útil, ajudando-o no ministério em Roma, e até na prisão. Agora vc leu o que diz o texto que citei? Se não, leia-o antes de julgar. Isto fica muito mal para uma pessoa criticar outra sem conhecer o contexto e o motivo da citação do texto que agora esclareci e que usaria novamente se fosse falar sobre este mesmo assunto.

COMENTARISTA: Se todos os escravizados tivessem a sorte de serem libertos por um pequeno privilégio não existiria escravidão,tanto bíblica como não bíblica.As pessoas ,na época,se baseariam nesse versículo para condenar as escravidão.
ADHT: A escrividão existe até hoje. Você é um escravo do sistema atual e não sabe. Somos todos escravos deste sistema corrupto onde quem manda é quem tem dinheiro e disto você nada disse. Mas para jogar a culpa na Bíblia vc escreveu este "rosário" sem argumento algum, com tantas contradições. Para que serviu se você é até mais escravo do que os dos velhos tempos? Só mudou o tipo de atuar do "senhor da senzala" mas os escravos continuam os mesmos, e ái de quem se rebelar contra seu "senhor"(seu patrão, empresa, chefe, gerente, etc). Fui levado a lembrar-me do homem que era contra tudo que Deus criou, Vivia contestando Deus e a Bíblia dizendo que Ele fez tudo errado: como poderia uma melancia, tão grande, nascer de um ramo, sobre a terra e a jabuticada tão pequena nascer de uma árvore frondosa. Um dia ele deitou debaixo de um pé de jabuticada e caiu uma na cabeça dele. Dali em diante ele nunca mais questionou Deus e a Bíblia.

COMENTARISTA: E o que dizer então dos versículos do V. T. que faz menção explícita à escravidão na Bíblia?Não é difícil encontrar,são vários: Gênesis 17: 12, Êxodo 12: 43-45 ; Êxodo 21: 1-6 Êxodo 21:20-21 ; Êxodo 21: 32 ;  Levítico 22: 10-11 ; Levítico 25: 44-46 ,
ADHT: Vamos ver todos os versos citados....
1). Gênesis 17:12-13 "Da sua geração em diante, todo menino de oito dias de idade entre vocês terá que ser circuncidado, tanto os nasci­dos em sua casa quanto os que forem comprados de estrangeiros e que não forem descen­dentes de vocês".
Explicado no verso 13 com maior clareza: "Sejam nascidos em sua casa, sejam com­prados, terão que ser circuncidados. Minha alian­ça, marcada no corpo de vocês, será uma aliança perpétua"
. Primeiramente que a "essas crianças compradas não eram HEBRÉIAS", elas pertenciam aos povos vizinhos, cujos pais, diante de tamanha pobreza preferia vender os filhos para não morrerem. Isto ocorre até hoje em países pobres africanos e na própria América do Sul, sabia? A compra dessas crianças pelos Israelitas significava uma proteção para elas e não jugo, como vc propõe. 
Eu conheço uma missão evangélica que compra meninas e adolescentes na Índia. Elas são vendidas a $300 dolares cada. Eu já mandei várias ofertas para eles comprarem crianças que se não compradas, as mães as vendem ás casas de prostituição. Então, meu caro, veja como o cenário muda quando vc passa a considerar fatos que vc não considerou, porém, pinçou o versículo erroneamente e ainda quis usá-lo para dizer que Deus aprova a escravidão. Ficou mal vc usar este argumento, meu caro. Para entender melhor que era um privilégio para a criança que era comprada como no caso das meninas indianas compradas atualmente, leia o artigo postado no link: 
http://biblehub.com/commentaries/genesis/17-13.htm para entender o grande benefício da compra dessas crianças para elas, primeiramente. E desafio-lhe a encontrar qualquer verso que mostre que elas eram maltratadas, bem como qualquer outro caso de "servo" ou "escravo" citado na Bíblia.

Já que vc é uma pessoa muito interessada em combater a escravidão, convido-o a contribuir com esta missão Evangélica Brasileira para resgatar essas meninas e adolescentes indianas. Fico no aguardo de seu pronunciamento, urgente. Nosso email é defesa_hetero@yahoo.com e poderei lhe passar melhores informações pessoalmente.
2). Êxodo 12: 43-45 : "Disse mais o Senhor a Moisés e a Arão: Esta é a ordenança da páscoa: nenhum filho do estrangeiro comerá dela.
Porém todo o servo comprado por dinheiro, depois que o houveres circuncidado, então comerá dela.
O estrangeiro e o assalariado não comerão dela".
ADHT: Você conhece as ordenanças bíblicas sobre a Páscoa, tanto no VT como no NT? Não, possivelmente, pois se citastes os versos acima, precisa entender que a Páscoa era uma celebração israelista e não gentílica (aberta para outros povos), assim como a CEIA DO SENHOR é servida com séria orientação pelos pastores aos membros e cristãos convictos de sua fé em Cristo e sempre os pastores mostram a grande responsabilidade de quem participa da CEIA DO SENHOR do NT que substituiu a páscoa do VT. É preciso, sim, o pastor cuidar bem do rebanho, orientando-o com segurança sobre as consequências de atitudes que podem trazer resultados péssimos espiritualmente e materialmente para quem desobedece as orientações divinas. Porém, todos são livres para decidir. Daí em diante, amigo, a pessoa que tomar decisões contrárias á vontade de Deus terá de prestar contas a Ele. E eu já vi muitos pagarem muito caro, ás vezes com a própria vida, prematuramente, por não dar a devida atenção aos princípios Bíblicos que foram deixados para que tenhamos "vida e vida em abudância" como disse Cristo.

3). Êxodo 21: 1-6. Por que não citastes todo o Capítulo 21? Ele contém muito mais detalhes que poderias questionar, já que teu entendimento bíblico é insignificante. Leia-o agora neste link: https://www.bibliaonline.com.br/acf/ex/21. Este capítulo trata dos assuntos já discutidos acima e contém algumas leis a mais sobre o relacionamento do povo hebreu e deste com os povos ao redor.
ADHT: Se olharmos somente nos versos citados deste capítulo, pelo comentarista, sem considerar que as leis de ordenças dadas por Moisés foram "cumprida"em Cristo, como fazem alguns países Islâmicos até hoje, a sociedade temeria muito mais a justiça humana. E olha que o que foi dito no capítulo 21 de êxodo, o foi pelo p'roprio Deus. Moisés teve apenas a função de passar essas ordenanças para o povo. É lógico que se aplicarmos alguns dos conceitos aqui contidos, como tem feito alguns países da Europa, EUA, Canadá etc, em parte daria excelente resultado porque um país como o Brasil, de leis frouxas que fortalece e incentiva a criminalidade, talvez fosse uma solução melhor. Veja o caso de pessoas cruéis que foram condenados á prisão perpétua, garotos de 10 anos e acima sendo processados por seus comportamentos cruéis, e outros assassinos que mataram várias pessoas com grande requinte de crueldade, bem como os "serial-killers"(assassinos em massa). Nos EUA e alguns países da Europa e Oriente os crimes com requinte de crueldade recebem penas de até 3 vidas(ou seja se o cara morrer e ressucitar duas vezes vai continuar preso) ou vai para a injeção letal. Sabe o que é isso? É pena de morte mesmo. Eles aprenderam com a vida e quem vive lá não tem que tolerar 60.000 assassinatos por ano e correr o risco de ser assalto em sua casa e ter sua esposa e filhas  abusadas sexualmente por marginais, pois o porte de arma é livre e se qualquer pessoa entrar na casa, no quintal ou terra de outrém sem avisá-lo, corre risco de vida mesmo. Sabia disto, amiguinho?  
4). Os demais textos citados:
Êxodo 21:20-21 ; "Se alguém ferir a seu servo, ou a sua serva, com pau, e morrer debaixo da sua mão, certamente será castigado;
Porém se sobreviver por um ou dois dias, não será castigado, porque é dinheiro seu".

5). Êxodo 21: 32 ; Se o boi escornear um servo, ou uma serva, dar-se-á trinta siclos de prata ao seu senhor, e o boi será apedrejado.
ADHT: E daí? Sem sentido citar um verso deste. Nada a ver com pessoas. O povo era tão nômade que Deus precisou estabelecer leis nos detalhes mais inferiores possíveis.

Levítico 22: 10-11 : Também nenhum estranho comerá das coisas santas; nem o hóspede do sacerdote, nem o diarista comerá das coisas santas.
Mas quando o sacerdote comprar alguma pessoa com o seu dinheiro, aquela comerá delas, e os nascidos na sua casa, estes comerão do seu pão".

Levítico 25: 44-46 : "
E possuí-los-eis por herança para vossos filhos depois de vós, para herdarem a possessão; perpetuamente os fareis servir; mas sobre vossos irmãos, os filhos de Israel, não vos assenhoreareis com rigor, uns sobre os outros".

ADHT: Lembre-se mais uma vez que a Bíblia não está incentivando e nem apoiando a escravatura e que tudo foi mudado com a vinda de Cristo ao mundo que "cumpriu" a lei de Moisés. . Já discutimos acima largamente sobre todos estes mesmos pontos em diferentes versos bíblicos, acima.
OBS: Porém, precisariamos voltar cerca de 5.000 anos atrás e ver bem o contexto de vida do povo e para podermos estabelecer um julgamento sobre as leis dos homens, porém, neste caso, foi o próprio Deus quem as estabeleceu. 

COMENTARISTA: agora por favor,não me venha com desculpas dizendo que a lei mosaica não é mais válida e estamos numa nova aliança por causa da vinda de Cristo porque vocês ainda citam levítico contra homossexuais; 
ADHT: Opa, há boi na linha! Ninguém cita sómente Levítico e muitos dos textos do VT permanecem válidos e estão incorporados em leis e até em  Constituições de variados países até hoje.
O caso do pecado da homossexualidade, pecados sexuais e outros continuam válidos porque foram endossados no Novo Testamento. Procure pelos artigos sobre homossexualidade no www.defesahetero.org e leia-os.  A maioria dos mandamentos contido nos 10 mandamentos continuam válidos. Toda a sociedade ocidental assimilou estes princípios que tem regido a vida de milhões de pessoas. E você querendo destruir estes valores com seus argumentos furados e sem base alguma.

COMENTARISTA: ...e ,sabe o que Cristo disse com relação a essas leis? Está em Mateus 5:17-19 - “Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.” 
ADHT: O que Cristo disse em relação á essas leis, não. O que Cristo está se referindo neste verso está relacionado ás leis "cerimoniais"e não ás leis
http://www.jesusvoltara.com.br/selo/distintas.htm

Portanto, independentemente de ser servos ou escravos ,as semelhanças são claras, e se a Bíblia não menciona a palavra escravos no N.T. ela é omissa aos horrores que os senhores donos de escravos fez. Isso “Cristo” sequer condenou.
ADHT: Primeiramente precisamos entender que o "cumprimento" de um tipo de Lei é fato consumado. Foi Cristo quem disse o foi documentado por Mateus 5:17-19,  Só que a lei principal que Cristo cumpriu foi a LEI CERIMONIAL que era composta de sacrifícios, festas, forma de adoração a Deus, forma de culto etc e outros tipos de leis conforme especificamos abaixo. Não se pode confundir  com a Lei de Deus dada a Moisés (DEZ MANDAMENTOS) que jamais foi cumprido pois ela é eterna. O que houve sim, foi um aprimoramento dela através de Jesus quando ele expressa em apenas dois mandamentos resumidamente. Parte das demais leis também deixaram de existir ou foram alteradas, tais como:
  • leis acerca dos altares - Êxodo 20:22 a 26;       Cumpridas em Cristo
  • leis acerca dos servos - Êxodo 21:1 a 11;         Ampliadas em Cristo/Igreja Iniciante
  • leis acerca da violência - Êxodo 21:12 a 36;     Jesus aprimorou-as
  • leis acerca da propriedade - Êxodo 22:1 a 15;  Muitas permaneceram válidas até hoje
  • leis civis e religiosas - Êxodo 22:16 a 31; ----> parte das religiosas foram alteradas
  • lei dietética - Levítico 11;  -------------------->para o tempo de Abrahão até Moisés
  • repetição de diversas leis - Levítico 19...
  • leis para os sacerdotes - Levítico 21:1 a 24  -->cumpridas em Cristo
COMENTARISTA: Vamos a mais comentários:
“No teu conceito é uma desonra á mulher. Lembre-se de que Salomão está falando de uma experiência própria que ele teve quando esteve longe dos preceitos do Senhor,... “
- Ops! No meu conceito não, no da Bíblia; não é só esse versículo que desonra a mulher independentemente de Salomão ser errante perante o “Senhor”. Estou achando que o senhor Albert Thieme não conhece bem a palavra de deus.Vamos ,vou te mostrar mais versículos de machismo e desonra:
Rebeca: Possuída como uma mercadoria (Gn 24.15-67)
ADHT: O costume de se pagar o "dote" fazia parte da cultura dos povos gentios e acabou por se tornar uma prática por algum tempo entre os Israelitas tambem. Não apenas neste costume mas em outros até piores como a "idolatria", devido  13 dos 19 Reis terem feito o que "mau perante os olhos do Senhor", Tanto Salomão como outros desses reis praticaram muitos males e por isto foram punidos por Deus. Muitos deles pagaram com a própria vida. Novamente lembrando que Deus é amor porém também é justiça e até hoje o homem paga pelo "salario de seus pecados" conforme documenta a Bíblia no NT, em Romanos 3:23 e 6:23. Não concordo que Rebeca fora possuída como uma mercadoria porque Jacó amava Rebeca, conforme foi escrito acima, pois o texto de Gênesis citado nada diz sobre isto. Até os dias de hoje, o pagamento do "dote" é uma prática em muitos países africanos. E sei por experiência própria, pois tenho um filho adotivo angolano e quando ele foi se casar na África, tivemos que ajudá-lo a obter o valor que ele precisava para pagar o dote ao pai e parentes da noiva. CULTURA de povos não se discute, cada qual tem a sua.

COMENTARISTA: Machismo: Deuteronômio 5. 21: Não cobice a mulher do próximo. (mandamento só para os homens).
Não existe um mandamento para a mulher não cobiçar o marido da outra. Sabe por quê? Porque os hebreus (machos) podiam ter mais de uma mulher!
ADHT: Então por que a mulher adúltera que foi trazida aos pés de Jesus? Deus sabia, como até hoje é, que os homens são seduzidos pelo olhar enquanto as mulheres pelo toque. NInguém deve-se se expor a ser um idiota-útil tentando enganar outros querendo fazer uso de textos bíblicos aplicados apenas ao tempo a que foi proposto. Isto é REVOLUÇÃO CULTURAL e não é aqui neste blog que vamos permitir isto. E pior que isso, um fanático ateu tentar ludibriar os leitores de seus comentários com mentiras e textos mal interpretados e querer comprometer todo um conjunto de princípios morais e divinos que tem sustentado as famílias por séculos, seguidos por mais de 2.3 bilhões de pessoas. Será que uma pessoa atéia é digna de credibilidade quando faz uso destes artifícios?
Tenta criticar as diversas leis praticadas pelos Israelitas sem olhar para o "argueiro ateu" de seu olho simplesmente cai no opróbrio. Deus condena em mais de 56 textos da Bíblia práticas sexuais ilícitas segundo os padrões morais Bíblicos.

COMENTARISTA: 1 Coríntios 14: 34Que as mulheres fiquem caladas nas assembléias,(este é um recado para pastoras como a senhora Damares Alves)
1 Timóteo 2, 9-14 12Eu não permito que a mulher ensine ou domine o homem. Portanto, que ela conserve o silêncio.(mais outro versículo para a pastora  drª Damares Alves)
Colossenses 3: 18 “ Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como convém a quem está no Senhor.”(mais um recado para Damares Alves).
Agora vejam que destino esta mulher teve ,história macabra proibido até para menores de idade ler:
Juízes 19: 24  29 (avisa a Damares para ela vigiar seu filho ou neto caso venha ler o trecho desse capítulo,pois é terrível!!!)
ADHT: Primeiramente gostaríamos de saber por que este COMENTARISTA está caluniando, difamando e incitando ao ódio contra a Pastora Dra.Damares Alves.
Precisamos entender o contexto do verso em questão. Já disse isto e infelizmente o comentarista volta a cometer o mesmo erro. Neste caso, a orientação foi dada à igreja de Corinto. Válido para ela. Esta igreja passava por vários problemas devido a invasão dos soldados Romanos e o consequente aumento da prostituição. E para evitar que as  mulheres cristãs fossem confundidas com prostitutas, Paulo dá uma série de orientações quanto ao comportamento das mulheres e dos homens tambem, pois a depravação era geral. Basta ver o que ocorre com a população de países que perdem uma guerra até nos dias de hoje.

COMENTARISTA:- Será que tenho que colocar mais versículo aqui como provas de que a Bíblia desonra a mulher? Se isso não é desrespeito, então não sei o que significa essa palavra. Para mais detalhes vejam este blog: https://andreafreitas.wordpress.com/category/conceito-biblico-sobre-a-mulher/
ADHT: A Bíblia honra a mulher, porém, suas palavras desonrou a Pastora Dra. Damares Alves. A desonra está sendo praticado por ti, pois se a Bíblia desonrasse a mulher, não teríamos tido excelentes mulheres ocupando posições importantes nos reinados antigos, como Ester, Noemi e Rute que teve o privilégio de ter seu nome incluído na descrição das gerações que tinha como critério apenas usar o primogênito de cada família, lógico, do sexo masculino.
Li todos os links dos artigos que informastes como o acima. É um lixo. Sem fundamento bíblico algum. O propósito de Deus é manter a estabilidade da Família e para que isto aconteça a hierarquia não pode ser quebrada. Qualquer empresa em que a hierarquia é desrespeitada, vai a falência. Isto ocorre com a família também. Infelizmente a autora do artigo acima é feminista e suas idéias são contrárias ás ensinadas pela Palavra de Deus. Foi Deus quem institiuiu o homem como "cabeça" da família, assim como Cristo é o "cabeça" da Igreja. Foi Deus quem criou os anjos e a autora comete uma terrivel gafe dizendo que os anjos são masculinos: ANJOS NÃO TEM SEXO, AMIGO.  Deu pra você ouvir meu grito. Talvez eu tenha que ter chegado a isto para que você entenda que deves saber bem que artigo indicar e quais as intenções dele. Este está claro. Provavelmente esta mulher é mal casada, ou não constituiu família, porque família em que todos mandam, vira bagunça, assim como em tudo. Veja lá que postei meu comentário.

COMENTARISTA: “Se alguém me dissesse que algum homem antigo ou atual é infanticida teriamos que acreditar. Mas dizer isto sobre Deus, é o cúmulo da ignorância.
ADHT: Deus é o criador do universo, do homem e de tudo que há. Ele é senhor absoluto de tudo, jutamente com Cristo. Tudo foi criado por ele. Quem é o homem para querer inquirir ao Senhor do por quê ele fez assim? Sómente um louco pode pensar assim. É Deus quem dá a vida e é Ele quem a tira tambem, não importanto a idade.

COMENTARISTA: Não é não,a Bíblia está como provas. A Bíblia é clara quanto ao infanticídio cometido por Deus; não sou eu quem digo ,mas a Bíblia, está lá.
ADHT: Deus não matou apenas crianças. Houve ocasiões que ele matou todas as pessoas e animais. Se tudo foi Ele que criou, até uma criança orientada saberá que Ele tem autoridade de fazer o que quer com quem quiser. Simplesmente Ele é o criador de todas as coisas. Não venha com apelo emocional porque as razões de Deus ter destruído até crianças é bem compreensível por todos os que servem a Deus e que lhes são reveladas muitas coisas que para quem não serve a Deus parece loucura. Não foi em vão que o Apostolo Paulo foi usado por Deus para nos informar em I Cor 2:14-15: "O hoemm natural (apenas criatura de Deus, e ainda sem ter se arrependido de seus pecados) não discerne as coisas do Espírito (Deus) porque lhe parecem loucura, mas o que é espiritual (segundo Cristo, nascido de novo, arrependido e convertido a Cristo) a tudo discerne. Por isto que tu, meu caro, não consegue entender a soberania de Deus.

COMENTARISTA: “A questão de Deus ter permitido grandes males á humanidade tem como consequência o pecado humano e foi porque os homens fizeram por merecer.”
Olhem só quanto justificativa para inocentar infanticídios por parte de Deus. Isso é um absurdo!!
ADHT: Não. isso não é justificativa minha, é a Palavra de Deus que fala sobre isto. Já lhe disse e volto a dizer:"Deus não se deixa escarnecer", diz a Bíblia (NT). O homem recebe o resultado do que planta. Continue plantando essas misérias contra Deus e daqui há alguns anos venha escrever aqui no que deu. Certamente não terás boas coisas para nos informar, segundo a Bíblia. Não aconselho ninguém aguardar para ver, porque garantidamente todos colhem o que plantou.

COMENTARISTA: Atualize para os dias de hoje, se fossem seus netos ou filhos? O que dirias? É bem claro no versículo que a Bíblia não menciona o homem ,mas sim crianças. Quem leva a culpa e a sentença de morte são inocentes crianças ,não está enxergando direito? Por que não pede a Deus mais visão? Está lá escrito: cri-an-ças. Como diz o ditado “O pior cego é aquele que não quer ver!”
ADHT: Atualizo...com certeza. Primeiro que este mal não ocorreria nem ocorrerá com meus filhos, netos, bisnetos, trinetos, etc porque Deus garante em sua Palavra. E a Bíblia diz que Deus não é homem para mentir. O que você acha de um pai de quatro filhos naturais e dois adotivos que se converteu quando era solteiro e nunca mais deixou de servir a Deus, mesmo entendendo que mutias vezes Deus agiu e destruiu suas criaturas (homens, mulheres, crianças) e até animais por causa dos grandes males que estavam praticando. Oras, Deus sendo onisciente não conhece o futuro das crianças que ele matou junto com os adultos? Deus sabia e sabe quem vai crescer e vai praticar o mal, mas dá chance a todos de se arrependerem. Os que se arrependem de seus pecados, passam a viver uma vida nova e abençoada com Deus. Você, não tendo passado por esta experiência não tem capacidade de avaliá-la. Leia novamente os textos de I Cor 2:14-15, escrito acima e vai ficar mais claro para quem pensa que pode condenar Deus.

COMENTARISTA cita o que escrevi anteriormente: “Certamente os escritos bíblicos são inspirados pelo Espírito Santo mesmo, pois querer usar estes textos do Pentateuco (cinco livros iniciais do Velho Testamento) como base para uma sociedade de cerca de 6.000 anos após sem entender o contexto em que está inserido o verso, o modo de vida do povo, a falta de conhecimento, já seriam suficientes para se entender variados versos de levítico e outros livros do Pentateuco.”
- Mais justificativas para inocentar um deus infanticida: colega, a Bíblia é clara com relação à mortandade de inocentes crianças como castigo pela desobediência de um povo. Essa você não soube se defender e argumentar porque sabes que é erro gravíssimo sacrificar vidas, principalmente se tratando de inocentes crianças. Ora ,ora, ora não são vocês os primeiros a levantarem voz contra o aborto? Seguindo seu raciocínio, argumento para defender o infanticídio, aí vem a pergunta: por que então o modo de vocês interpretar textos do pentateuco relacionados à “condenação” (?) da homossexualidade de uma sociedade de cerca de 6.000 anos ainda é válido como base para os dias atuais ?
ADHT: Ficastes sem argumento, pois se não conheces a Deus como Senhor de tua vida como terás condições de dizer o que dissestes? As condenaçoes e orientações do VT só tem validade se foram revalidadas. Veja que a lei cumprida em Cristo foi apenas a Lei Cerimonial e não a Lei de Deus dada a Moisés(Os Dez Mandamentos). Ela é eterna e permanece válida para sempre. O que Cristo fez foi simplificá-la ao citar que devemos "amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo". Como filho de Deus, Cristo sabia do porquê Deus havia dado os Dez Mandamentos a Moisés. O povo era nômade, não tinha instrução alguma, mas milhares se salvaram porque foram fiéis a Deus e porque viviam uma vida de temor a Ele. Quando falas que é grave sacrificar vidas, quem és tu oh homem para julgar Deus? Entendeu? Deus sabe porque ele tirou a vida daqueles meninos e de outras crianças. Ele é onisciente, ele conhece o futuro de todos nós e sabe quem será fiel a Ele e quem se rebelará contra Ele. A Bíblia diz : "...quem se precipita, peca". Vc está misturando "ação de Deus" no extermínio de 42 crianças maldosas que se levantaram contra a vida de um homem levantado por Deus para ser profeta (autoridade), e o "assassinato de bebês" feito por mulheres e médicos, ou seja, homens. Não existe relação...Você já parou para pensar nos Tsunamis que demoraram milhares de anos para ocorrer e que Jesus disse que aconteceria nos dias antecedentes á 2a.vinda dele ao mundo. Sabia que isto foi predito clarinho.... leia e preste atenção: Lucas 21, versos 5 até o fim.

COMENTARISTA citando algo que escrevi anteriormente á ele: “É risível se usar um verso como este separado do contexto em que está inserido. Salomão está criticando este homem que teve 100 filhos, meu caro. Simplesmente, entenda que Salomão o está chamando de um "idiota útil", semelhante a alguns que tentam violar os textos bíblicos para tirar proveito como citamos o Diabo acima, em Mateus capítulo 4. Pelo menos leia o texto todo, amigo... e depois se não entender, temos bons comentários bíblicos ONLINE que lhe permite ver que sua conclusão acima, não tem o mínimo fundamento.”
RESPOSTA DO COMENTARISTA- Li todo o contexto, com certeza um aborto é mais feliz,não que eu diga ,mas a própria Bíblia.Ela é clara, veja lá pois é lá que a palavra aborto aparece;se achas errado tirar texto fora do contexto por que anda fazendo o mesmo com textos que supostamente condenam a homossexualidade contra gays?Creio que escolher versículos escolhidos a dedo é tirá-lo de seu contexto.
Por.: Combate à Homofobia!
ADHT: Você já trocou os pés pelas mãos..vamos por parte: Primeiro: Aborto é um fato que acontece com algumas mulheres que por algum problema acabam por dar á luz o filho antes do tempo. Isto é aborto.
O que nós temos combatido é o "assassinato de bebês" no útero da mãe, com permissão dela e praticado por um(a) terceiro(a). Isto é crime. Não existe lei aprovada em nosso país e se isto ocorrer e for denunciado, tanto a mãe como quem praticou o "aborto forçado" são condenados. Nunca usamos textos pincelados sem que estejam no contexto para o qual foi escrito (só neste caso se pode usar um verso em separado porque nele está encerrado todo o assunto previamente discutido). No caso dos pecados sexuais e outros que são contra o corpo tambem (exemplo: roubar, abusar sexualmente de uma criança, a pedofilia, pederastia, etc) tem mais de 56 textos em mais de 27 livros de diferentes autores, que viveram em diferentes épocas e que nunca leram o que o outro escreveu. Sómente depois de séculos que estes livros acabaram sendo unidos e se formou o Velho Testamento. Inicialmente começou com o Pentateuco( cinco primeiros livros da Bíblia).
Continue combatendo a homofobia, porém, a homofobia, isto é, pessoas que curtem tamanha raiva de outros por práticas sexuais ilícitas quando deveriam odiar o pecado, e amar o pecador. É isto que a Bíblia ensina. Porém, amar o pecador, jamais significou que eu deva concordar com as práticas dele que vão contra os ensinamentos de Deus para o homem. A sociedade se manterá bem se a base dela for defendida, isto é, a família tradicional formada pela união matrimonial entre um homem e uma mulher.

ADHT - Associação para Defesa da Família e Casamento Tradicional; contra o aborto; e ajuda a homossexuais que desejam deixar esta prática maléfica á saúde física, psicológica e espiritual.
Rev. Dr. Alberto Thieme
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...