COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

VEJA O PÉSSIMO GOVERNO DE DILMA: "O que foi cumprido e o que ficou só na promessa de Dilma"


O que foi cumprido e o que ficou só na promessa de Dilma


Inclusão de medicamentos para hipertensão e diabetes na lista de remédios oferecidos gratuitamente foi a única proposta de campanha plenamente cumprida por Dilma. Veja o que aconteceu com as dez principais promessas de 2010

META ALCANÇADA
REMÉDIOS GRÁTIS
2010 – A então candidata prometeu incluir medicamentos para hipertensão e diabetes na lista de remédios oferecidos gratuitamente.
2014 – Uma de suas principais ações no governo foi oferecer os remédios em uma rede de 15 mil drogarias conveniadas à rede Farmácia Popular.

NO MEIO DO CAMINHO
ERRADICAÇÃO DA EXTREMA POBREZA
2010 – Mais relevante promessa de Dilma, o plano era tirar da miséria 4,5 milhões de famílias que viviam com menos de 1/4 do salário mínimo (R$ 127,50 à época).
2014 – A campanha diz que, ao zerar o Cadastro Único, assegurou a superação da extrema pobreza por 22 milhões de pessoas. Contudo, o governo diz que 300 mil famílias ainda não foram rastreadas oficialmente.

6.000 CRECHES
2010 – A construção de 6.000 creches pautou o debate eleitoral. Mas, para dar cumprir a promessa, Dilma deveria ter inaugurado uma em média de quatro creches por dia durante o primeiro mandato.
2014 – O governo mudou de discurso. Diz que tem mais de 6.000 creches contratadas, e não construídas. “Até maio de 2014, mais 6.036 creches tiveram recursos autorizados pelo governo federal”, diz a campanha.

ZERAR PIS/COFINS
2010 – Pautada por adversários, Dilma prometeu zerar PIS e Cofins para as áreas de saneamento, energia e transportes.
2014 – Desonerou cesta básica e folha de pagamentos de 56 setores. Na área de energia, reduziu uma série de alíquotas embutidas na conta de luz e pressionou distribuidoras a baixar preços.

ENTREGAR 2 MILHÕES DE CASAS NO MINHA CASA, MINHA VIDA
2010 – Criado no governo Lula, o programa habitacional foi aditivado em 2010, com a promessa de entregar 2 milhões unidades habitacionais.
2014 – O governo já promete, a partir de 2015, construir mais 3 milhões de unidades. Embora já preveja contratar todas as 2 milhões anunciadas em 2010 até o fim deste ano, ainda não entregou a quantidade prometida na primeira fase do programa.

ENTREGAR 10 MIL QUADRAS ESPORTIVAS
2010 – Junto com as 6.000 creches prometidas em 2010, Dilma também decidiu oferecer 10 mil quadras cobertas a escolas de todo o país.
2014 – Segundo o governo, a previsão é construir, até o fim deste ano, 6.116 quadras e cobrir cerca de 4 mil unidades existentes.

METAS NÃO CUMPRIDAS
100% DOS POBRES NA CLASSE MÉDIA
2010 – O objetivo era que, em seu mandato, todo o país fosse de classe média – à época, isso significava aumentar a renda de cerca de 59 milhões de pessoas.
2014 – Segundo a campanha, a maioria da população está no meio da pirâmide atualmente: 55% estão na classe média. As classes D e E, somadas, representam 25% dos brasileiros.

PROMÉDIO
2010 – Dilma prometeu estender o ProUni (concessão de bolsas de ensino superior para alunos de baixa renda) para o ensino médio.
2014 – Nada parecido saiu do papel, mas o governo decidiu estimular o ensino técnico. O Pronatec tem uma faixa que atende a estudantes de ensino médio.

PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO
2010 – Salários dos professores são pagos sobretudo por estados e municípios. A então candidata prometera fazer cumprir lei já existente, sancionada por seu antecessor.
2014 – A campanha é vaga em cravar políticas de valorização do professor. Diz apenas que “vamos enfrentar o desafio de valorizar o professor, com melhores salários e melhor formação”.

COMPRAR 10 VANTS
2010 – A promessa era comprar ao menos dez vants (veículo aéreo não tripulado, também conhecidos como drones) para vigiar as fronteiras brasileiras, sobretudo no combate ao tráfico.
2014 – Ao longo do mandato, o governo orçou a aquisição de 14 drones, mas recebeu apenas quatro deles.


Dilma só cumpriu uma entre dez grandes metas

Fonte : Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...