COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Cabaré processa a Igreja Universal...essa é boa

MULTIPLICANDO AS 30 MOEDAS DE PRATA


          Judas Iscariotes traiu Jesus e recebeu como paga trinta moedas de prata. No Evangelho de Lucas capítulo 12, versículos 8 e 9, Jesus faz algumas admoestações aos discípulos: “Digo-vos ainda: todo aquele que me confessar diante dos homens, também o filho do Homem o confessará diante dos anjos de Deus; mas o que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.” .
  
          Não consigo entender de outra maneira o fato daqueles que se dizem cristãos professarem com a boca uma coisa e nas atitudes demonstrarem outra. O mundo não suporta mais pessoas que apenas falam, precisa ver atitude, pois, não é certo o adágio popular que uma atitude vale mais do que mil palavras? Não basta mais dizer-se que é, é necessário mostrar que é.

          Quando que um crente, um cristão, nega Jesus? Quando se diz uma coisa e vive outra. Pelos frutos é que se confirma o que alguém propaga de si. Para mim, e penso que não estou só nisso, quando aquele que se diz filho de Deus, nascido de novo, não vive dentro dos princípios bíblicos, nos fundamentos do cristianismo, ele está traindo uma causa, está traindo Jesus. Longe de nós sermos perfeitos, mas coerência e ética cristã não podem nos faltar.

          Recebi, por e-mail, uma notícia assim expressada: “Cabaré processa a Igreja Universal.” Conta a história de uma senhora, no Ceará, que estava expandindo as atividades do seu cabaré. Em resposta, a igreja iniciou uma forte campanha para bloquear a expansão, com sessões de oração, de manhã, à tarde e à noite. Uma semana antes da inauguração da parte expandida, um raio atingiu o cabaré queimando as instalações elétricas, provocando um incêndio que danificou grande parte do prédio.

          Após o ocorrido, o pastor e os membros da igreja passaram a se gabar prepotentemente “do grande poder da oração”. A senhora proprietária, então, processou a igreja, o pastor e toda congregação fundamentando em sua petição que eles foram os responsáveis, pelas orações, do acidente ocorrido, provocando a intervenção divina.

          Pasmem, agora: em sua resposta a igreja, veementemente, negou toda e qualquer responsabilidade ou ligação com os problemas no edifício. Na abertura da audiência o juiz a quem a causa foi submetida comentou: “Eu não sei como vou decidir neste caso, mas uma coisa está patente nos autos. Temos aqui uma proprietária de um cabaré que firmemente acredita no poder das orações e uma igreja inteira declarando que as orações não valem nada!”.

            Pergunta: isso é trair uma causa ou não? Jesus foi novamente vendido e traído por míseras moedas de prata ou que valor for. Que oportunidade perdida diante do mundo de confessar Jesus diante dos homens. Os dízimos e as ofertas são legítimos e são bíblicos, mas que condição moral, espiritual, tem uma congregação depois de uma atitude dessas exigir, em nome de Jesus, que os fiéis cumpram suas obrigações com a igreja. 

          Judas não suportou ter traído o Deus da Glória e deu cabo da sua vida. Que esperar de uma congregação assim? Que deem cabo de suas vidas? Claro que não! Nem o próprio Jesus quer isso. O mínimo que se espera é o arrependimento, mas fica complicado acreditar que isso irá ocorrer. 


          Nós, verdadeiros cristãos nascidos de novo, temos que repensar constantemente nossas atitudes para que com nossos procedimentos não venhamos a trair ao Deus que dizemos que servimos. A Palavra de Deus, a Bíblia, afirma que “dura coisa é cair nas mãos do Deus Vivo”. Que Sua misericórdia nunca se aparte das nossas vidas. Não dá para separar o Jesus Salvador do Jesus Senhor. Muitos, atualmente, estão querendo apenas o Salvador, querem a coroação antes da crucificação. Ainda é tempo. MARANATA!!!

Autor: Ademir Penteado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...