COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

MAIORIDADE PENAL, VOTE AQUI: Senador Magno Malta fala porque é a favor da redução da maioridade penal para crimes graves!

Magno Malta — Espaço Aberto

Já te mostramos aqui vídeos de parlamentares que são contra a redução da maioridade penal, e hoje queremos te mostrar uma opinião contrária. 

O vídeo abaixo foi enviado ao Votenaweb pelo senador Magno Malta que é a favor da redução da maioridade penal para crimes graves.

Dia 30 de junho
esta proposta será votada no plenário da Câmara, então agora é a hora de você dar a sua opinião!
"Os jovens estão nas ruas, estuprando, matando e sequestrando e depois são tratados como crianças."
Quer ouvir a opinião de outras pessoas aqui neste espaço?
Entre em contato conosco e mande sua sugestão.
Nós faremos o convite por você.
Dê sua opinião, mais de 15 mil pessoas já votaram.
O Espaço Aberto é um espaço para Parlamentares e Entidades Civis manifestarem seus pontos de vista sobre projetos de lei e/ou temas discutidos pela sociedade. Quer participar ou nos dar uma ideia?
Envie um email para
contato@votenaweb.com.br

Votenaweb.
Fortalecer a democracia é construir nosso futuro.


Resposta ao seu comentário
546851383
Alberto Thieme
É pena que a redução será apenas para 16 anos porque qualquer criança de 13 anos acima já sabe muito bem o que está fazendo. Cometeu crime, precisa penalizá-la. Basta deixar adolescentes com adolescentes e nunca com um adulto, pois poderá haver abusos nas celas. Mas é preciso penalizar os criminosos.

Square user masculino
Gustavo Guimarães Zardo
Concordo que não temos educação de qualidade e que a punição em si não irá resolver muita coisa. Mas o foco não é esse. A pergunta que se tem que fazer é se esses jovens que cometeram crime hediondo podem ficar soltos na sociedade? Qual a ameça que eles representam para os cidadões de bem? As pessoas de bem, trabalhadoras, idosas e crianças não podem ser ameaçadas pelos esses jovens, então a prioridade não são esses jovens e sim a segurança das pessoas de bem e se esses jovens que cometeram crimes hediondos tem que ficar atrás das grades para garantir a segurança das outras pessoas, que assim seja. Essa é a prioridade!

Alberto Thieme Sim
Mas a finalidade da lei não é acabar com a criminalidade, mas sim reduzí-la. É óbvio que se precisa investir na reeducação dos encarcerados, porém, a medida busca punir os criminosos, mesmo sendo adolescentes. É pena que querem baixar a maioridade penal apenas para 16 anos. A meu ver deveria ser 14 anos, pelo menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...