COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

terça-feira, 7 de julho de 2015

VOCÊ SABE O QUE É "SIALEBI"? VALE A PENA CONHECER!



ALFABETIZAÇÃO PELA BÍBLIA
Chamada Divina-Vocação do Senhor
Declarada de Utilidade Pública: Leis Estadual 6645/74, Municial 4954/74.

Contatos: 
Fone 41 3232-1917  -  Skype: gstevao1
AMOR, ENSINO, FÉ  e  IDE


BOLETIM - JULHO - 2015

SAIBAM SOBRE ALFABETIZAÇÃO PELA BÍBLIA.
Não somos livraria ou editora, que visam lucros. Não somos uma Igreja que levanta ofertas em cada culto e dízimos nas ceias do Senhor. Nosso ministério não tem fins lucrativos e destinada a implantar capítulos de alfabetização pela Bíblia e orientação a irmãos e igrejas sobre educação cristã. Às vezes, mas muito raramente, recebemos pequenas ofertas de irmãos que amam esse trabalho do Senhor, e sabem da necessidade de alfabetizar nosso povo, para que possam ler a Bíblia. Criamos a SIALEBI para incentivar doações, mas agora este ano de 2015 é o quarto ano que celebramos a SIALEBI e nenhuma oferta nos foi enviada. Comemoramos a SIALEBI no mês de setembro de cada ano, todavia nada impede que doações sejam feitas em qualquer data, mesmo assim ainda não temos recebido nada. Não temos convênios políticos ou parcerias com empresas para ajudar os que mais precisam: as pessoas analfabetas. Nada impede, não obstante, que busquemos doações em igrejas, empresas, e com particulares.
O que é a SIALEBI
É a Semana Internacional de Alfabetização e Leitura da Bíblia (SIALEBI), comemorada na semana em que o dia 9 de setembro esteja dentro dela. Dia 9 de setembro é o "Dia Internacional de Alfabetização"..
Este ano de 2015 praticaremos nos dias 6  a 13 de setembro. Serão 8 dias nos quais leremos e meditaremos em 2 capítulos de Romanos por dia. Ao concluir a semana, teremos lido todo o livro e teremos uma clara compreensão dele. Essa leitura será de meditação, todavia se alguém desejar, poderá ler cada dia o livro inteiro. Assim terá lido Romanos 8 vezes numa semana. Com uma boa leitura, o livro todo poderá ser lido em 40 a 45 minutos. Quanto mais você ler a Bíblia, mas você a entenderá.
MISSÃO -  Alfabetização pela Bíblia procura reunir homens e mulheres, servos de Jesus, em torno de uma visão: Todos têm o direito de ler a Bíblia. Todos unidos pelo amor à Palavra de Deus se dedicam, promovendo e realizando esta missão alfabetizadora.
 Alfabetização pela Bíblia não traz ganho financeiro, só gratidão! Estimulo a todos os alfabetizadores que sejam voluntários ao Senhor e o façam por amor!  Que doem Bíblias e material didático para alfabetizar crianças, jovens, adultos e idosos. Alguns dão não só sua própria vida ao trabalho, seus talentos e seus dons, mas o fazem até com suas próprias contribuições.
 NOSSA ORAÇÃO - Ao meu bom Deus, o qual sirvo desde meus 16 anos até hoje, com meus 75 anos, peço que o mandamento de JESUS: "amarás o teu próximo", seja compreendido como o foi por nosso irmão João, o apóstolo do amor: Se dizemos que amamos a Deus e não amamos nossos irmãos, somos mentirosos e o amor de Deus não está em nó. É o que se aprende de João em sua primeira epístola.
O QUE NÃO POSSUÍMOS - Às vezes pessoas nos escrevem pensando que somos uma entidade com dinheiro para ofertar materiais didáticos e Bíblias para alfabetização, mas infelizmente não temos: pagamos como qualquer editor para que nosso material seja impresso e compramos as Bíblias, as de letras grandes que usamos, da Sociedade Bíblica Trinitariana, pelo preço que qualquer igreja paga, desde que adquira mais de 20 exemplares em cada compra.
23 PROJETOS JUNTO ÀS IGREJAS - Estes dias ouvi um pastor dizer: em minha Igreja estamos alfabetizando pela Bíblia os imigrantes haitianos. Eu disse: É um dos bons projetos que desenvolvemos junto às igrejas há mais de três anos. Começamos na Igreja Presbiteriana Independente  de Curitiba. Disse-me ele: Nós não temos material didático algum. Ensinamos a cantar hinos e damos a mensagem da Palavra de Deus.  Eu perguntei quantas Bíblias vocês deram aos imigrantes haitianos. Bíblias! disse-me ele surpreso: Nenhuma! Bem, eram 26 pessoas, agora vêm uns 10 para as reuniões aos sábados à tarde, quando os reunimos. Eu lhe informei: Aos nossos alunos eles recebem Bíblias e materiais didáticos de alfabetização, tudo pago por  irmãos da Igreja que desenvolvem o trabalho. São assistidos em tudo e ensinados pela Bíblia a falar português às quartas e aos sábados. Aos domingos participam dos cultos. São mulheres com crianças, outras grávidas, homens que precisam de trabalho, roupas, etc. Então doei uma cópia de nossos materiais e Bíblia para que pudessem fazer uma obra completa, como ensinamos. Todavia não temos dinheiro algum para desenvolver nossos projetos. Possibilitamos a Bíblia e os materiais didáticos de Alfabetização pela Bíblia a preço de custo: Bíblias, de capa dura, com letras gigantes, frete incluído: R$ 14,00 e todo material didático para cada aluno R$ 70,00; livro métdo e material do professor R$ 110,00.
DESÂNIMO: Muitas vezes quis desanimar ao constatar que entre nosso povo se gasta muito dinheiro em tudo, até em supérfluo, mas quando se trata em ajudar nossos irmãos a ler e a escrever, não há dinheiro. As Igrejas Evangélicas quando praticam a Educação, o fazem objetivando grandes lucros, cobrando altas mensalidades. Este tipo de educação altamente rentável todos estão prontos a praticar. Até nossos líderes que não veem lucros num programa de alfabetização protelam: "Mais para frente, vamos fazer,  aplicaremos também em educação". Isto deveria nos animar, porque é uma esperança que amanhã muitas igrejas estarão aplicando em alfabetizando, mas com a minha idade não vejo tempo disponível: amanhã eu já não estarei mais neste mundo! Enquanto vivo, ensino uma Educação Baseada em Fundamentos da Existência: O amor, juízo e justiça, invisibilidade e eternidade. A Invisibilidade, portanto, é um dos fundamentos da existência, do qual a fé faz parte, mas a fé não é de todos. (Ts. 3:2). Aos Hebreus 11 diz: "porque (pela fé) ficaram firmes, como vendo o invisível. (11:27). Eu desejo que você veja comigo crianças na escola aprendendo a ler com a Bíblia. Não é o mesmo que aprender a ler e depois ler a Bíblia. Todos, jovens, adultos, idosos, lendo a Bíblia? Você deve nos ajudar na concretização desta visão, porque mesmo  os países cristãos, como os Estados Unidos, já tiraram a Bíblia das escolas. Você crê no que  diz a Palavra de Deus? "E não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior." (Heb. 8:11)  Em breve não haverá mais necessidade de ensinar. Eu creio que devemos transformar esse entusiasmo de pregar o evangelho, em ensinar o evangelho!
Só Alfabetização da Bíblia, e pela Bíblia, Levará o Mundo a Esse Momento. Por quê? 
Porque diz a Palavra de Deus:
1  Vou subir a minha torre de vigia e vou esperar com atenção o que Deus vai dizer e como vai responder à minha queixa.
2  E o SENHOR Deus disse: “Escreva em tábuas a visão que você vai ter, escreva com clareza o que vou lhe mostrar, para que possa ser lido com facilidade.
3  Ainda não chegou o tempo certo para que a visão se cumpra; porém ela se cumprirá sem falta. O tempo certo vai chegar logo; portanto, espere, ainda que pareça demorar, pois a visão virá no momento exato.
4  A mensagem é esta: Os maus não terão segurança, mas as pessoas corretas viverão por serem fiéis a Deus.”
5  De fato, a riqueza engana, e as pessoas orgulhosas nunca têm sossego. A sua ganância não tem fim. Elas nunca estão satisfeitas: como o mundo dos mortos, sempre querem mais. ...
14  E a terra ficará cheia do conhecimento da glória do SENHOR, assim como as águas enchem o mar. (Hab. 2:1-5,14)
 O material que tenho doado aos que me escrevem de municípios que alfabetização pela Bíblia ainda não chegou lá é gratuito para alfabetizar uma única pessoa. Se desejar alfabetizar pela Bíblia mais que uma pessoa é preciso fazer a parceria, conforme está exposto no cadastro. O cadastro vai anexo e este email.
Este é um ministério para Igrejas (não  igrejas de CNPJ que tem deixado muito a desejar) mas para irmãos da Igreja militante, que fazem a obra de Jesus, completa. Se você tem ouvido o chamado do Senhor  Jesus, escreva-me! "Passe a Macedônica e ajude-nos!" Bem-vindos, para Alfabetização pela Bíblia.

 Pastor Gilberto Stêvão - Há 57 anos no serviço do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...