O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou na tarde desta terça-feira (15) a Brasília a fim de conversar com a presidente Dilma Rousseff  e definir as condições para entrar no governo.

O Palácio do Planalto aposta que o ex-presidente possa funcionar como articulador político para tentar barrar o processo de impeachment.

Apesar das negativas oficiais, aliados de Lula admitem que, com o status de ministro, ele sai do foro do juiz Sérgio Moro, só podendo ser investigado com autorização do STF, o que é considerado um alívio para o grupo mais próximo de Lula.

Embora a presidente Dilma Rousseff já tenha fechado questão em relação a Lula assumir a coordenação política do governo, alguns petistas reconhecem que isso pode causar mais turbulência no ambiente político de Brasília, já que o fato de o ex-presidente estar sendo investigado pode levar o foco da Lava Jato ainda mais para dentro do Palácio do Planalto.

Isso porque o ex-presidente é foco das delações do senador Delcídio do Amaral e do ex-deputado Pedro Correa.

No passado, Dilma removia rapidamente ministros que eram alvos de acusações. Agora, diante da fragilidade política do governo, se vê na necessidade de admitir Lula no ministério.\

FONTE: BLOG DO CAMAROTTI