“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, independente da decisão do Supremo, será confirmado esta semana na equipe da presidente Dilma Rousseff”. O desafio ao Supremo Tribunal Federal é de ninguém menos que a senadora Gleisi Helena Hoffmann (PT-PR), investigada pela Operação Lava-Jato e alvo de delação premiada de quatro presos por envolvimento no Petrolão, o maior escândalo de corrupção de todos os tempos.
Gleisi Hoffmann, que está tão envolvida nos esquemas de corrupção do PT e ganhou o apelido de “Rainha do Pixuleco”, decidiu impor mais um escárnio doa ministros do STF em artigo divulgado em um portal petista. Gleisi atacou o ministro Gilmar Mendes, que impediu a posse de Lula na Casa Civil e reafirmou o “direito” de Dilma nomear auxiliares, ainda que estes estejam sendo investigados na Justiça por suspeita de crimes contra o patrimônio público e que essa nomeação tenha sido feita com o exclusivo objetivo de obstruir a Justiça.
“Lula foi barrado na Casa Civil por liminar do ministro Gilmar Mendes, do STF, cuja decisão será analisada pelo colegiado da Corte”, diz Gleisi, apostando que a suposta “bancada do PT” na Suprema Corte vai derrubar a decisão de Gilmar.