COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

O que pensam muitos pastores sobre a TMI - Teologia da Missão Integral

A Teologia da Missão Integral (TMI) é uma ideologia que vem sendo abraçada por algumas igrejas evangélicas, e que sugere a pregação de um evangelho social que atenda principalmente as necessidades dos mais pobres, incentivando assim, o evangelismo que ofereça assistência social, psicológica e espiritual, porém pouco eles tem abordado sobre a necessidade da salvação do perdido, como fazem algumas igrejas que se focam no social e pouco na evangelização para salvação da alma.

A TMI foi tema de uma das edições recentes do programa Academia em Debate, organizado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com apresentação do reverendo Augustus Nicodemus Lopes e participação dos reverendos e filósofos Jonas Moreira Madureira e Filipe Costa Fontes.Porém, ultimamente temos visto o Rev. Nicodemus se posicionando contra as ideologias da TMI, ótimo.

Em suma, durante o debate, Madureira e Fontes apontaram uma suposta influência que a TMI receberia da Teologia da Libertação, conceito surgido há algumas décadas entre teólogos católicos latino-americanos que visa uma atenção maior ao oprimido socialmente, e também fizeram ligações de alguns princípios da TMI com o socialismo e marxismo. Assista:

[youtube=www.youtube.com/watch?v=zSgABsP8qD4]

Não entendi essa! Este rapaz do vídeo diz que a Teologia da Prosperidade veio direto do Inferno e não se compactua com o Marxismo, e a TMI sim. Seus principais líderes Ariovaldo Ramos Filho e Ed René Kivits concordam com a LUTA DE CLASSES E A TEORIA DA MAIS VALIA do MARXISMO. 


De anos pra cá, o Ariovaldo tem apoiado totalmente o MST e outros movimentos que tem se mantido com nossos impostos. Então a idéia Marxista "dos outros dividir com os outros o que é dos outros" como fazem os partidos de esquerda no Brasil é valido? Ocupar terras produtivas, destruir tratores, botar fogo em casas rurais e outros pode? Segundo o Ariiovaldo, pode. Aliás, ele é bem achegado do MST, onde esteve já em 2003.


Pregar um evangelho social como tem feito a TMI em seus congressos dentro de igrejas que não estão percebendo que estes preletores da TMI são todos comunistas, quem concorda com ela, não está vendo ou estão fechando os olhos?

Veja no website da NINJA e veja quem são os colegas do Ariovaldo Ramos, entre eles podemos destacar: Maria do Rosário, comunista que quer aprovar leis contra a familia e o casamento tradicional, Guilherme Doulos, comunista que disse que vai por fogo no Brasil,Jandira Fegalli e Jean Willys, do PSOL, alias a maioria dos influentes do PSOL escrevem nesta revista, veja no link: www.midianinja.org. TMI já era. 


O rapaz aí acima que defendeu ela não mostrou seus grandes problemas. A maioria das igrejas evangelicas não estão mais aceitando esta HERESIA, nem o Mackenzie que já apoiou, não apoia mais. Veja nos vídeos do youtube e veja as falas do Rev. Nicodemos e o presbítero responsavel pela area academica. Falei e disse, agora cheque antes de dar atenção a estes corruptos do meio evangelicos que se travestiram de pastores para enganar os evangelicos brasileiros.


Rev. Alberto Thieme, veja nossos artigos no http://defesa-hetero.blogspot.com.

Repercussão

O pastor e escritor Ariovaldo Ramos, ex-pastor auxiliar da Igreja Batista de Água Branca (IBAB) ée um dos maiores entusiastas da TMI no Brasil, publicou em sua página no Facebook uma carta aberta aos debatedores, criticando a falta de profundidade nas considerações sobre o assunto.

“As colocações dos convidados não elucidaram o tema, suas críticas, de fato, por falta de rigor, mais pareceram meros ataques, e soaram como opiniões pessoais, acabando por correr o risco de ter prestado um desserviço ao debate teológico, sempre tão necessário, principalmente, neste momento da Igreja brasileira, tão vilipendiada por causa de maus exemplos, principalmente, midiáticos, e acossada por tantos ventos doutrinários”, escreveu Ramos.

Segundo Ramos, a única semelhança entre a TMI e a Teologia da Libertação é o fato de ambas serem “teologias da Práxis, isto é, reflexões teológicas sobre a ação da igreja, como propagadora do Evangelho, no cotidiano da sociedade em que está incrustada”.

Citando o teólogo anglicano John Stott, Ramos afirma que a TMI deu origem ao conceito do “Evangelho todo, para o homem todo, para todos os homens", que é “compreendido como o poder de Deus para a Salvação de todo o que crê, assim como o poder de Deus para interferir na estrutura da sociedade, para dar sobrevida à humanidade, pela promoção da justiça”, e acrescentou: “Como se pode verificar na irrupção da chamada modernidade, a era dos direitos humanos, iniludível fruto do cristianismo”.

O reverendo Augustus Nicodemus Lopes, mediador do debate sobre a TMI, escreveu uma carta resposta ao pastor dizendo que em seu escrito, apesar de ressaltar a origem da TMI, Ramos não tocou “na questão do uso do marxismo, sim ou não, pela TMI, que é uma das críticas mais feitas ao movimento”.

Lopes também pontuou que o movimento de reforma protestante já trazia em seu bojo muitos dos pontos exaltados por John Stott: “Para mim ‘o Evangelho todo para o homem todo’ encontra uma de suas melhores expressões na cosmovisão reformada, refletida nas conhecidas palavras de Abraham Kuyper, primeiro ministro da Holanda e pastor reformado, ‘Não há um único centímetro quadrado, em todos os domínios de nossa existência, sobre os quais Cristo, que é soberano sobre tudo, não clame: É meu!’ Os seguidores desta linha abriram universidades, hospitais, escolas, abrigos e orfanatos, e se engajaram nas artes, ciência e academia – o ‘homem todo’, muito antes do surgimento da TMI”.

Perante o debate provocado pelo programa e as cartas abertas sobre o tema, o pastor Ariovaldo Carlos Jr, criador da Bíblia Freestyle, publicou um vídeo com um resumo explicativo da história e sentido da TMI. Segundo ele, a ideia da TMI “não é apenas tirar você do inferno, mas tirar o inferno de você”. Assista:


O blogueiro Alex Farjado publicou uma entrevista realizada há alguns meses com o pastor Ariovaldo Ramos, onde ele discorre sobre a existência de ligação – ou não – da TMI com o marxismo. Assista:


Assista também aos comentários de Marcos Botelho e Calebe Ribeiro sobre o debate a respeito da TMI:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...