COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

sábado, 8 de novembro de 2014

É O COMUNISMO CHEGANDO: "Pacientes dormem na porta de posto de saúde para marcar consultas" Espere para ver!

7/11/2014 20h06 - Atualizado em 08/11/2014 18h42

Pacientes dormem na porta de posto de saúde para marcar consultas

Caso acontece na unidade de Araguaína, na região norte do estado.
Uma mulher afirma que já passou pela mesma situação oito vezes.

Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera 

Pacientes precisam dormir na porta do posto de saúde para marcar consultas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Pacientes precisam dormir na porta do posto de saúde para marcar consultas
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Pacientes que precisam marcar consultas médicas em Araguaína, no norte do Tocantins, estão precisando dormir na porta do posto de saúde para realizar o agendamento. O problema aconteceu na unidade do bairro Araguaína Sul. Na madrugada de quinta (6) para sexta-feira (7) a fila já era grande por volta de duas horas da manhã. Quem estava no local garante que a situação é recorrente, os pacientes afirmam que o agendamento acontece apenas uma vez por mês e que são distribuídas apenas 40 senhas em cada uma das vezes.

A lavradora Maria Aldaci, de 55 anos, era a primeira da fila na porta do posto. Ela chegou ao local às 19h da quinta-feira (6), 12 horas antes dos funcionários chegarem para trabalhar. Maria sofre de problemas na coluna, e já é a segunda vez que ela dorme na porta da unidade de saúde para marcar uma consulta. Da primeira vez ela precisou do encaminhamento do médico para os exames, agora precisa mostrar os resultados.

Uma das mulheres que estavam na fila contou que já era a oitava vez que passava pelo mesmo constrangimento. "É difícil, né? Porque a gente passar a noite toda assim, acordado, para pegar uma ficha, né, é difícil". A situação é ainda pior para quem além de precisar dormir no chão, ainda precisa sair direto do local para o trabalho, como a empregada doméstica Elvira Lima. "Eu trabalhei hoje o dia todo, quando cheguei em casa ainda lavei um monte de roupa, aí vim pegar a ficha. Não pode nem trazer colchão, porque daqui eu já vou para o trabalho de novo às 7h", afirma.

A Secretaria de Saúde de Araguaína o problema acontece porque a Unidade Básica do Setor Araguaína Sul está recebendo um volume de demanda maior que o suportado. 

O órgão disse que o problema vai ser resolvido com a construção de três novas unidades de saúde cujos projetos já estariam em fase de licitação. Só não foi informada uma data para que o atendimento seja normalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...